Yu-Gi-Oh ao extremo

Yu-Gi-Oh ao extremo

terça-feira, 19 de março de 2013

Temporada 2 - Episodio 45


O duelo entre Yugi que tem três cartas viradas para baixo no campo e Rubro que tem uma armadilha ativada e dois deuses nórdicos no campo continua...

Rubro: Loki ataque!

Yugi: antes eu ativo Tufão Místico do Espaço e destruo sua armadilha!

Rubro: eu uso o efeito do Loki que nega uma mágica por turno e nego a sua mágica.

Yugi (pensando: então esse era o efeito do Loki, então agora os efeitos de mágicas, armadilhas e de monstros estão prejudicados).

Rubro: continue o ataque Loki e encerre o duelo!

Yugi: ainda não, eu ativo Spell Textbook e assim eu descarto a minha mão puxo uma carta e se for uma mágica eu posso ativá-la. Vamos lá coração das cartas (Yugi fecha os olhos e puxa a carta Enterro Prematuro). Perfeito! Eu ativo Enterro Prematuro e assim eu invoco Kuriboh do meu cemitério em troca de pagar 800 pontos [Yugi: 1600].

Rubro: então invocou um monstro fraco como ele ao invés do seu deus egípcio, por quê?

Yugi: porque sem cartas nas mãos o Slifer não teria pontos de ataque e não resistiria aos seus ataques, enquanto o Kuriboh sobreviverá...

Rubro: como...?

Yugi: com esta carta, eu ativo Multiplicar e agora o meu Kuriboh se divide em 5 Kuriboh Tokens com 200 pontos de defesa cada.

Rubro: então a carta que você havia posto virada para baixo algumas rodadas atrás era o Multiplicar... Você planejava usá-la com o Kuriboh antes de ter que descartá-lo para se proteger contra o ataque do Thor não era?

Yugi: isso mesmo, mas mesmo não tendo conseguido antes agora meus Tokens vieram para o campo e eu resistirei até conseguir virar este jogo.

Rubro: muito bem, se é assim eu ataco dois dos seus Tokens com o Thor e com o Loki, coloco uma carta virada para baixo e encerro minha jogada (pensando: ele fez um combo apenas com cartas mágicas, se tivesse usado sequer uma armadilha minha armadilha iria detê-lo, mas que droga).

Yugi (pensando: vou ter que virar o jogo apenas com a carta que vou puxar, eu espero que ela seja capaz disso): Eu ativo o Pote da Ganância e assim eu puxo duas cartas... (pensando: ele não negou o Pote da Ganância, então o efeito do Loki é só durante o turno dele assim como o do Thor...). Agora eu ativo Altar of Restoration e assim eu descarto as duas cartas do topo do meu deck e em troca pego uma carta do meu cemitério e eu escolho o Monstro Renascido. Agora eu ativo o Monstro Renascido e revivo o Obelisco o Atormentador que eu descartei com o Spell Textbook!

Rubro: eu ativo minha armadilha, Skill Drain, e agora eu pago 1000 pontos de vida e todos os monstros do campo tem seus efeitos negados [Rubro: 900].

Yugi: mas os seus deuses não tem seus efeitos negados graças ao Solemn Authority não é mesmo?

Rubro: infelizmente não, o Solemn Authority só nega efeitos de armadilhas do oponente, mas mesmo assim se eu não fizesse isso o seu Obelisco ficaria com ataque infinito graças ao seu efeito e eu perderia, então valeu a pena.

Yugi: se você acha então Obelisco, destrua o Loki! [Rubro: 200]. Eu coloco uma carta virada para baixo e encerro, mas já que o Skill Drain negou todos os efeitos do Obelisco, o efeito de mandar ele ao cemitério no fim do turno que ele revive do cemitério também foi negado, então ele se manterá no campo.

Rubro: sim, eu sei, mas isso não importa porque o meu combo foi confluído, Loki agora volta do cemitério!

Yugi: como é? Mas o Skill Drain...

Rubro: o efeito do Skill Drain não nega efeitos que são ativados no cemitério então o Loki pode retornar usando seu efeito.

Yugi (pensando: sem o efeito de não ser afetado por mágicas, armadilhas e efeitos de monstros o Obelisco esta vulnerável, eu tenho que protegê-lo ou em breve minhas defesas se extinguirão)...


Continua...

sábado, 9 de março de 2013

Temporada 2 – Episodio 44

No momento em que Thor e Slifer surgiram no lado de fora da mansão, o Juiz falou:

Juiz: o que esta havendo? Os hologramas estão surgindo lá fora e não aqui dentro... Será um defeito?

Atem: não, não é um defeito... Rubro, vamos continuar o duelo lá fora.

Rubro: eu concordo, os deuses devem querer mais espaço para o confronto.

Pedro e Jaden foram até Atem...

Pedro: nós dois também vamos acompanhar o duelo.

Jaden: é melhor só nós quatro irmos, pode ser perigoso para os outros. Você concorda com isso Juiz?

Juiz: sim, não entendo o que está havendo, mas parece que vocês tem tudo sob controle. Atenção a todos! O duelo continuará lá fora, mas vocês devem ficar aqui dentro por segurança!

Todos que estavam assistindo ao duelo reclamaram enquanto Jaden, Rubro, Pedro e Atem foram saindo da mansão. Lá fora, a carta virada para baixo de Atem se materializou...

Atem (pensando: ele foi mais rápido com a invocação do Thor ativando o Urgent Tuning antes que eu invocasse Slifer e negasse sua armadilha. Tenho que antecipar seus movimentos): Vamos continuar. Agora que Slifer foi invocado o efeito de mágicas, armadilhas e efeitos de monstros não divinos são negados. O efeito do Slifer também dá a ele 4000 pontos de ataque, 1000 por carta na minha mão. Slifer ataque o Thor [Rubro: 2000]! Sua vez.

Rubro: eu ativo o efeito do Thor! No fim do turno em que Thor é destruído, ele revive e causa 800 pontos de dano aos seus pontos de vida [Atem: 3200].

Atem: como o seu efeito foi ativado? O Slifer nega o efeito de monstros que não sejam Obelisco, Rá ou ele próprio...

Rubro: você está enganado, seus deuses egípcios negam o efeito de monstros não divinos, e além dos seus deuses ainda existem monstros divinos, e eles são os meus deuses nórdicos!

Atem: mesmo assim, Slifer também tem efeitos que afetam monstros sem exceção... Eu ativo o efeito da segunda boca de Slifer e assim eu reduzo 2000 dos pontos de ataque do Thor.

Rubro: não importa... Perder 2000 não é nada comparado ao que ele vai ganhar. Eu ativo o efeito do Thor que não só nega todos os efeitos do Slifer até o fim do turno como também os absorve até lá. Como ganhar 1000 pontos por carta na mão é um efeito do Slifer, Thor também os adquire e ganha 7000 pontos de ataque [Thor: 8500; Slifer: 0]! Thor destrua o Slifer!

Atem: não tão rápido...

Rubro: você não pode fazer nada Atem. O efeito de negar mágicas e armadilhas foram absorvidos pelo Thor, você não pode ativar sua carta virada para baixo...

Atem: eu não vou ativar mágicas e nem armadilhas, nem sequer uma carta do meu campo, eu vou ativar o efeito de uma carta da minha mão! Eu ativo o efeito do Kuriboh e descartando-o eu nego o dano desta batalha.

Rubro: de qualquer forma o Slifer é destruído e não há cartas no seu deck capaz de vencer um deus como o meu.

Atem: acho que provarei que há como detê-lo...

O enigma do milênio começou a brilhar e Yugi assumiu o controle de seu corpo novamente...

Yugi: eu já derrotei os três deuses egípcios do faraó e posso derrotar seus deuses nórdicos também.

Rubro: eu quero ver então o que você pode fazer. Eu coloco duas cartas viradas para baixo e encerro minha jogada.

Yugi: agora os efeitos absorvidos pelo Thor são negados e o seu ataque volta a 1500, pois o efeito do Slifer é continuo. Eu invoco a Valquíria Mágica em modo de ataque. Ataque o Thor [Rubro: 1900]...

Rubro: eu ativo minha armadilha, Nordic Relic Laevateinn e agora que você destruiu o Thor o monstro que o destruiu também é destruído. Adeus para a sua Valquíria.

Yugi: eu coloco duas cartas viradas para baixo e encerro.

Rubro: agora o Thor volta do cemitério com o seu efeito e você perde 800 pontos de vida [Yugi: 2400]. Agora eu ativo minha armadilha, Solemn Authority e assim suas cartas armadilhas não funcionaram contra meus monstros Nordic e nem contra meus deuses nórdicos. Admita Yugi, sem seus deuses em campo não há como derrotar um dos meus, muito menos dois! Eu invoco Mara of the Nordic Alfar! Agora eu ativo o seu efeito, e assim eu posso fazer uma Synchro Summon com monstros Nordic da minha mão. Synchro Summon! Eu fundo Mara of the Nordic Alfar, Ljosalf of the Nordic Alfar e Garmr of the Nordic Beasts e invoco Loki, Lord of the Aesir!

Yugi: outro deus, essa não...

Rubro: quero ver como lutará contra dois deuses nórdicos se contra um você mal teve chance... Loki ataque!



Continua...

domingo, 3 de março de 2013

Temporada 2 - Episodio 43

Após a vitoria de Jaden sobre Carlos, o duelo entre Atem e Rubro finalmente se iniciou, cada um com 4000 pontos de vida.

Rubro: pode começar Atem, quero manter o meu deck secreto mais um pouco.

Atem: se é assim vamos lá, eu puxo! Agora eu invoco o Traiçoeiro especialmente descartando uma carta da minha mão. Depois eu invoco a Cavaleira da Rainha em modo de ataque e coloco duas cartas viradas para baixo. Sua vez.

Rubro: muito bem, eu invoco o Dverg of the Nordic Alfar em modo de defesa e ativo o seu efeito, me permitindo invocar o Tyr of the Nordic Champions em modo de ataque. Tyr ataque a Cavaleira da Rainha!

Atem: eu ativo minha mágica virada para baixo, Magia Enganadora 4 me permitindo invocar dois Tricky Token em modo de defesa em troca de sacrificar o meu Traiçoeiro. Depois uso minha segunda carta virada para baixo, Dimensão Mágica que me permite sacrificar um Token e em troca invocar o Mago Negro!

Rubro: porque esta a ativando durante o meu ataque?

Atem: porque a Dimensão Mágica também me permite destruir o seu Tyr!

Rubro: tudo bem, então eu coloco uma carta virada para baixo e encerro ativando The Nordic Lights. Sua vez.

Atem (pensando: eu não sei o que aquela mágica faz, tenho que tomar cuidado).

Rubro (pensando: se ele tivesse destruído o Dverg com a Dimensão Mágica o efeito do Tyr teria destruído ele mesmo também, mas como Atem não sabe nada sobre minhas cartas eu tenho a vantagem).

Atem: Vamos lá, eu puxo... Agora eu sacrifico o meu Token e invoco a Feiticeira Negra em modo de ataque. É hora de acabar com isso, Feiticeira Negra destrua o Dverg!

Rubro: não adianta Atem, graças ao meu campo mágico meus monstros Nordic não podem ser destruídos em batalha.

Atem: se é assim eu encerro minha jogada.

Rubro: é uma pena que tenha puxado a Feiticeira Negra e não um deus egípcio. Se tivesse puxado Slifer, Obelisco ou Rá já poderia invocá-los sacrificando seus três monstros.

Atem: no momento meus deuses não são necessários, mas porque não me mostra o que seu deck realmente é capaz de fazer?

Rubro: em breve eu mostrarei, mas por hora eu só coloco uma carta virada para baixo e invoco meu tuner, Guldfaxe of the Nordic Beasts, em modo de ataque.

Atem (pensando: ataque? Mesmo não podendo destruir os nordic dele ainda posso causar dano em batalha, e também ele invocou um tuner, mas não fez uma Synchro Summon, o que ele estará planejando?): você cometeu um erro pondo um monstro mais fraco que o meu em modo de ataque, e um erro maior ainda confiando que seu campo mágico fosse durar por muito tempo, eu ativo minha mágica, Ataque Magia Negra o que destrói todas as suas cartas mágicas e armadilhas!

Rubro: antes eu ativo minhas duas armadilhas, Nordic Relic Gungnir! Cada uma destas cartas bane um nordic do meu campo e destrói uma carta sua. Eu bano meus dois nordics então e destruo seus dois magos!

Atem: mesmo assim você ficou com o campo vazio e seu campo mágico foi destruído, então minha Cavaleira da Rainha pode atacar diretamente, ataque! [Rubro: 2500]. Sua vez.

Rubro: eu invoco o Mimir of the Nordic Ascendant em modo de defesa e encerro minha jogada.

Atem: achei que fosse preparar outro combo, mas parece que não. Cavaleira da Rainha destrua o Mimir! Coloco uma carta virada para baixo. Sua vez.

Rubro: Eu uso o efeito do Ghost Ship da minha mão e banindo o Tyr do meu cemitério eu o invoco da minha mão em modo de defesa. Eu encerro com uma carta virada para baixo e como este é o fim do meu segundo turno desde que ativei o Nordic Relic Gungnir, o Guldfaxe of the Nordic Beasts e o Dverg of the Nordic Alfar voltam ao campo em modo de ataque pelo segundo efeito da minha armadilha.

Atem: porque não pôs o Ghost Ship em modo de ataque? Poderia ter destruído a Cavaleira da Rainha com ele.

Rubro: para o que planejo não posso ariscar cair em uma carta armadilha.

Atem: se é o que você pensa tudo bem, mas você não fez uma Synchro Summon então não tenho porque temer. Eu ativo a Carta da Santidade que nos permite puxar até termos 6 cartas nas mãos. Depois eu ativo o Monstro Renascido para reviver meu Cavaleiro do Rei. Como a Cavaleira da Rainha esta em campo e o Cavaleiro do Rei foi invocado eu ativo seu efeito e invoco o Cavaleiro do Valete do meu deck para o campo.

Rubro: ora, ora, você tinha descartado o Cavaleiro do Rei no começo do jogo para usá-lo agora, bem pensado.

Atem: é hora de jogar com tudo...

Rubro: se é assim eu também vou com tudo, ativar carta armadilha, Urgent Tuning! Com isso eu posso fazer uma synchro summon no seu turno!

Simultaneamente:
Atem: eu sacrifico a Cavaleira da Rainha, o Cavaleiro do rei e o Cavaleiro do Valete e invoco Slifer o Dragão dos Céus!
Rubro: Synchro Summon! Eu fundo Ghost Ship, Guldfaxe of the Nordic Beasts e o Dverg of the Nordic Alfar e invoco Thor, Lord of the Aesir!

No momento em que as duas cartas são postas em campo, raios começam a surgir do lado de fora e todos que assistiam o duelo percebem que Slifer e Thor estavam se materializando do lado de fora e enquanto isso, do lado de fora da mansão, sobre as sombras, o Mascarado surgiu...

Mascarado: parece que a luta entre os deuses começou, vamos ver quem será a vitima dos meus planos, os deuses nórdicos ou os deuses egípcios.


Continua...