Yu-Gi-Oh ao extremo

Yu-Gi-Oh ao extremo

sábado, 23 de fevereiro de 2013

90 Episódios / Mascarado


Cheguei ao episódio 90 hoje e queria agradecer aos meus leitores que me acompanharam até aqui... Quando eu chegar a 100 eu vou fazer alguma coisa para comemorar e postarei aqui, pode ser um episódio-filme ou coisa do tipo, mas até lá aguardem e leiam os episódios já postados...

PS: quero saber aos que acompanham quem acham que é o Mascarado, não vou criar uma enquete para não limitar as respostas, mas, por favor, comentem aqui suas teorias.

Temporada 2 - Episodio 42

Carlos: Agora vamos continuar com este duelo Jaden, é a minha vez. Eu invoco especialmente o Infernity Archfiend em modo de ataque graças ao efeito dele. Em seguida ativo o segundo efeito dele, me permitindo puxar o Infernity Mirage do deck e em seguida invoco-o. Com ele no campo o seu efeito é ativado me permitindo sacrificá-lo para renascer dois Infernity do meu cemitério, eu revivo o Infernity Doom Dragon e o Infernity Necromancer!

Jaden: droga, em uma só jogada você não só reviveu um Synchro como encheu seu campo de monstros... Não tenho alternativa, eu ativo minha carta virada para baixo, Flauta de Invocar Kuriboh e assim eu posso invocar para o campo o Kuriboh Alado do meu deck em modo de defesa.

Carlos: eu estava planejando algo para contra atacar sua carta virada para baixo e tudo que você tinha escondido isso? Você é patético, nunca entenderei como foi o melhor duelista da academia de duelos, mas não irei me descuidar. O Infernity Necromancer é capaz de reviver um monstro do meu cemitério, eu escolho o Infernity Avanger, que estava entre as quatro cartas que descartei com o efeito do Infernity Knight no começo do jogo, e tem mais ele é um tuner! Synchro Summon! Eu fundo o Infernity Avanger, Infernity Necromancer e Infernity Archfiend para invocar o Void Ogre Dragon!

Jaden: ele não é da serie Infernity, porque o escolheu?

Carlos: porque o efeito dele também envolve handless, quando não possuo cartas na mão eu posso negar qualquer magica ou armadilha que você use. Agora é hora de acabar com o duelo, primeiro Infernity Doom Dragon ative seu efeito e destrua o Kuriboh Alado! [Jaden: 3450]. Agora Ataque diretamente Void Ogre Dragon!

Jaden: não adiantará. Graças ao efeito do meu Kuriboh todos os danos em batalhas são reduzidos à zero neste turno.

Carlos: então o usou para se proteger dos meus monstros? Bem, não importa, puxe a sua ultima carta e vamos acabar logo com isso.

Jaden: se é o que deseja observe, eu puxo! Agora eu invoco o Neo-Espacial Pantera Negra! Agora o efeito da minha pantera copia o efeito do seu Doom Dragon, como eu não tenho cartas nas mãos eu posso destruir o seu Void Ogre Dragon e causar dano em você igual à metade dos seus pontos de ataque dele. [Carlos: 2000]. É como eu disse Carlos, o duelo só acaba quando a ultima carta for jogada.

Carlos: você tem razão, subestimei seus monstros, mas não cometerei esse erro novamente, eu puxo. Agora ativo a mágica Wave-Motion Inferno e assim meus Infernitys em campo ganham 400 pontos. Infernity Doom Dragon destrua o Neo-Espacial Pantera Negra! [1050]. Sua vez.

Jaden: agora que as magicas estão liberadas eu vou com tudo, primeiro ativo Convert Contact, descartando o meu Neo-Espacial Beija-Flor do Ar e o Neo-Espacial Musgo Brilhante do meu deck eu posso puxar duas cartas. Agora eu ativo o Pote da Ganância para puxar outras duas cartas. Em seguida ativo Festa dos Casulos, e como eu tenho 3 Neo-Espaciais no meu cemitério eu posso invocar 3 Chrysalis do meu deck, eu escolho o Chrysalis Dolphin, Chrysalis Larva e Chrysalis Mole. Agora eu ativo o Neo Espaço. Combinados com o Neo Espaço os meus três Chrysalis podem ser tributados para que eu possa invocar o Neo-Espacial Golfinho Aquático, Neo-Espacial Escaravelho Flamejante e o Neo-Espacial Grande Toupeira. Agora tudo está quase pronto para a entrada do meu monstro supremo, mas antes preciso de mais um convidado, e o chamo com essa carta mágica, O – Oversoul! Graças a esta carta eu posso reviver o Herói Elementar Neos!

Carlos (pensando: droga! Sem o Neos aqueles Neo-Espaciais não apresentavam nenhum perigo, agora com ele em campo um monstro realmente poderoso vira!).

Jaden: Contato Fusão! Eu uno os meus três Neo-Espaciais do campo, os três Neo-Espaciais do meu cemitério e o meu Herói Elementar Neos e invoco o supremo Herói Elementar Neos Divino!

Carlos: pensei que seria mais forte, apenas 3000 pontos não assustam o meu Doom Dragon fortalecido.

Jaden: você ainda não percebeu? Todas as minhas fusões vêm com um super efeito, e o do meu Neos Divino é aumentar 500 pontos de ataque por cada Neo-Espacial que eu banir do meu deck, eu tenho 6...

Carlos: mas ao fundir seus Neo-Espaciais eles foram para o cemitério, e você usou todos, quer dizer que não tem como bani-los do deck.

Jaden: errado, no Contato Fusão meus monstros vão para o deck e não para o cemitério, então eu bano os meus 6 Neo-Espaciais e meu monstro ganha 3000 pontos! Neos Divino Ataque o Doom Dragon! [Carlos: 0].

Carlos: eu perdi... Droga!

Jaden: relaxe... Foi um grande duelo.

Juiz: agora que o duelo foi encerrado teremos o segundo duelo imediatamente, Yugi e Rubro apresentem-se agora.

Yugi: estou aqui.

Rubro: eu também, vamos começar.

Yugi e Rubro foram até o campo de duelo de onde Jaden e Carlos saíram. Jaden bateu na mão de Yugi e este se transformou em Atem após emitir um brilho do Enigma do Milênio.

Juiz: estão prontos? 3 (Yugi pega o disco de duelo, o liga e põe o baralho), 2 (Rubro faz o mesmo que Yugi), 1 (Os discos marcam 4000 pontos para cada), comecem!


Continua...

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Temporada 2 - Episodio 41

Os discos de duelo marcaram 4000 pontos para cada jogador e...

Jaden: eu começo. Primeiro eu invoco o Herói Elementar Homem Bolha em modo de defesa e graças ao seu efeito eu puxo duas cartas. Agora eu ativo Metamorfose e com isso eu sacrifico o Homem Bolha e invoco o Herói Elementar Neo Homem Bolha em modo de defesa. Por fim eu coloco uma carta virada para baixo. Sua vez.

Carlos: Muito bem, eu invoco o Infernity Knight em modo de ataque. Ataque o Neo Homem Bolha!

Jaden: eu ativo minha armadilha, Herói Invencível e assim o meu monstro não pode ser destruído em batalha e como você atacou o Neo Homem Bolha o seu monstro é destruído no fim da batalha [Infernity Knight é destruído].

Carlos: eu sei, eu fui estudante da academia de duelos e assisti todos os seus duelos, por isso me preparei para caso você ativasse isso.

Jaden: se preparou? Seu monstro foi destruído.

Carlos: sim, mas com isso eu ativo o efeito dele, descartando duas cartas ele revive e então eu ataco novamente!

Jaden: mas nada mudou... Seu monstro novamente é destruído e eu não levo dano por meu monstro esta em modo de defesa.

Carlos: ele novamente foi destruído e eu novamente ativo seu efeito. Desta vez eu não ataco...

Rubro: handless.

Atem: o que você disse?

Rubro: handless. É um estilo de jogo em que o usuário reduz sua mão a zero para ativar o efeito de seus monstros. A serie Infernity é baseada nisso, ele não atacou duas vezes por erro, fez isso para descartar cartas e agora que ele esta sem nenhuma, ele começará a jogar de verdade.

Carlos: exatamente Rubro, porque graças ao efeito do Infernity Knight tudo esta pronto... Eu coloco uma carta virada para baixo e como não tenho cartas na mão eu ativo o efeito do Infernity General do cemitério. Banindo ele, eu posso invocar Infernity Beetle e Infernity Necromancer com seus efeitos negados.

Rubro: o Infernity Beetle é um tuner!

Jaden: o que!

Carlos: isso mesmo, Synchro Summon! Eu fundo Infernity Beetle, Infernity Necromancer e Infernity Knight e invoco o Infernity Doom Dragon!

Jaden: ainda bem que a sua fase de batalha já passou, 3000 pontos de ataque é muito.

Carlos: sim, mas eu não o invoquei agora para que ele atacasse e sim para que usasse o seu efeito. Com o seu efeito o Doom Dragon pode destruir o seu Neo Homem Bolha e causar metade dos pontos de ataque dele de dano nos seus pontos de vida [Jaden: 3600]. Agora é a sua vez Jaden Yuki.

Jaden: no meu primeiro duelo com um Synchro eu perdi, mas desta vez eu vencerei! É hora de botar para quebrar. Primeiro eu invoco o Neo-Espacial Musgo Brilhante em modo de ataque. Depois eu ativo Falso Herói, me permitindo invocar o Herói Elementar Neos! Se prepare agora Carlos, Contato Fusão! Eu fundo o Neos e o Musgo Brilhante mandando-os de volta para o meu deck e invoco o Herói Elementar Neos Brilhante! E o efeito dele é tão bom quanto o do Doom Dragon, ele pode destruir uma carta em campo, adeus para o Doom Dragon!

Carlos: eu ativo a minha armadilha, Infernity Barrier! Agora o efeito do seu Neos Brilhante é negado e ele é destruído!

Jaden: eu já esperava por isso.

Carlos: como é que é?

Jaden: eu ativo a carta mágica Reverse of Neos e assim o Herói Elementar Neos volta do deck para o campo com 1000 pontos de ataque de acréscimo. Tente detê-lo agora Carlos, Neos ataque o Doom Dragon [Carlos: 3500]! Eu encerro colocando uma carta virada para baixo, sua vez, e com isso o Neos é destruído.

Carlos: você jogou bem Jaden, mas agora esta sem cartas na mão e sem monstros no campo, isso ti deixa em desvantagem já que eu sou o jogador handless e não você.

Jaden: você tem razão, a vantagem é sua, mas o duelo não termina até a ultima carta ser jogada, eu vencerei!

Carlos: é o que veremos...


Continua...

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Temporada 2 - Episodio 40


Após Mascarado ir embora, os quatro duelistas foram se proteger da tempestade e quando ficaram em um local protegido, Rubro se virou para Pedro, Atem e Jaden e disse:

Rubro: droga, se vocês não tivessem chegado eu teria vencido e o detido aqui e agora!

Atem: não acho que seria tão fácil assim, o Mascarado é poderoso, e deve ter um deck poderoso também.

Rubro: assim você me subestima Atem, nem imagina o que sou capaz de fazer... Afinal, como o conheceram?

Atem: não o conhecemos exatamente, ele controlou uma pessoa para me atacar, depois um de seus subordinados adquiriu poderes das trevas e tentou dominar o mundo...

Jaden: o que já virou comum em acontecer, e como sempre nós o derrotamos e o poder das trevas foi selado.

Rubro: de que poder vocês estão falando?

Pedro: do poder do Exodia, embora seja uma carta comum havia um ritual que dava os poderes do Exodia em carne e osso para a pessoa, eu possuía essa carta, o subordinado do Mascarado a pegou e depois tivemos que detê-lo.

Rubro: e quem foi o poderoso duelista que o deteve? Imagino que foi o Atem.

Atem: na verdade foi o Pedro... Inclusive quando o Mascarado disse parabéns pelo duelo creio que se referia a vitória sobre o subordinado, ele queria trair o Mascarado então acho que o Mascarado não estava mais do lado dele, fizemos um favor a ele o derrotando.

Rubro: compreendo...

Pedro: mas e você, como entrou no duelo contra o Mascarado?

Rubro: ele estava atrás dos meus poderes, queria me recrutar para ajudar em seus objetivos, mas quando eu soube quais eram logo o desafiei para detê-lo.

Jaden: então você possui poderes? Que incrível! Poderia nos mostrar?

Rubro: creio que não seja a hora, mas se vocês também estão contra o Mascarado não são meus inimigos, quer dizer, Pedro e Jaden não são.

Atem: e porque eu seria?

Rubro: porque iremos duelar amanhã após o duelo do Jaden ou esqueceu? Espero que venha com tudo Atem, você é famoso e eu sei tudo sobre seu deck, já você não sabe nada de mim.

Atem: já que você também é contra o Mascarado não vejo porque lhe considerar um inimigo... Perdendo ou ganhando no nosso duelo ainda estarei com um aliado no torneio, não sairei perdendo, o que não significa que permitirei que vença.

Jaden: nossa! Estou ansioso pro meu duelo amanhã, toda essa confusão está me deixando muito animado.

Pedro: mesmo com tudo isso, acho que nos divertir hoje é a melhor opção, assim como não comentar sobre o Mascarado para os outros.

Rubro: não se preocupem, não pretendo contar também, não quero pessoas desesperadas no meio do torneio, de qualquer forma amanhã conversamos, já vou entrar, a tempestade acabou.

Atem: nós também vamos.

Os quatro duelistas voltaram para a mansão e inventaram desculpas para os familiares. Com todos convencidos a festa continuou durante várias horas e quando acabou todos foram dormir nas dezenas de quartos da mansão. Mais algumas horas passaram e as pessoas começaram a acordar. Jaden ao acordar foi correndo comer e durante o café da manhã a voz do juiz saiu dos alto-falantes das paredes e disse:

Juiz: o primeiro duelo se iniciará em trinta minutos, Jaden e Carlos se apresentem logo a sala de duelos.

Jaden ao ouvir aquilo pôs a comida goela abaixo e no meio do caminho para a sala de duelos esbarou com Pedro...

Pedro: para que essa pressa Jaden?

Jaden: o meu duelo é agora não posso falar...

E Jaden continuou indo a sala. Pedro voltou para o quarto e avisou a Atem que o duelo iria começar e os dois foram andando ate o campo de batalha. Ao chegarem Jaden e Carlos já estavam de pé no campo.

Juiz: prontos?

Jaden e Carlos colocaram os discos de duelo e os baralhos dentro.

Juiz: comecem!


Continua...

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Temporada 2 - Episodio 39


Quando Pedro, Atem e Jaden, que estava sendo carregado pelo Atem, chegaram ao aeroporto do Egito, Jaden finalmente acordou...

Jaden: o que houve depois que eu apaguei?

Pedro se virou para Jaden e explicou o que aconteceu e ao terminar de falar com Jaden falou para Atem:

Pedro: Atem, você não precisa se preocupar, deixe o Yugi assumir o corpo dele.

Atem: você tem razão... YU-GI-OH!

Jaden: Então você o venceu Pedro? Incrível, estou louco para duelar novamente com você.

Pedro: antes você tem um duelo contra o Carlos no campeonato, lembra?

Yugi: ele tem razão Jaden, e os membros do torneio são muito fortes. O Fudo com os Synchros, Rony com o Zushin, nem imagino o que vem a seguir.

Pedro: só tem um jeito de descobrir, vamos comprar a passagem logo e ir para o campeonato.

Yugi e Jaden concordaram e os três compraram a passagem. Depois de algumas horas chegaram à mansão do torneio. Ao entrar foram ao salão e viram que ele estava cheio, com amigos de todos os integrantes, inclusive os de Yugi, Jaden e Pedro...

Joey: Yugi! Quanto tempo, vencendo muitos duelos?

Yugi: haha, nem tanto, ainda não tive meu primeiro duelo aqui...

Syrus: Jaden, esta competição está cheia de gente forte...

Jaden: relaxa Syrus, eu vou vencer todos eles...

Moacyr: filho, como esta sendo o torneio?

Pedro: esta legal, já venci o primeiro duelo e pretendo continuar...

Embora Pedro, Jaden e Yugi quisessem falar sobre o Mascarado, acharam melhor não, pois os outros ficariam preocupados e poderiam se envolver e se machucar. Apos uma hora conversando entre si, o juiz substituto do torneio foi até o palco do salão e disse:

Juiz: já passou muito tempo desde o ultimo duelo, então para darmos continuidade ao torneio o Dr. Fudo me chamou para ser o Juiz nas próximas partidas até o Juiz oficial, Jean, se recuperar. Amanhã teremos a partida entre Jaden e Carlos e entre Yugi e Rubro. Até lá, divirtam-se!

Todos ficaram curiosos com quem e o que teria acontecido com Jean, mas isso não deteve a festa em que por uma noite Pedro, Jaden e Yugi poderiam esquecer o Mascarado. A festa continuou por várias horas, até que uma tempestade se iniciou. Pedro, Jaden e Yugi não demoraram a desconfiar que a repentina tempestade tivesse relação com o Mascarado...

Tea/Syrus: o que esta acontecendo?

Yugi/Jaden: não se preocupem, iremos ver o que esta havendo.

Yugi: vamos Pedro! YU-GI-OH!

Pedro, Atem e Jaden foram então para fora da mansão e ao saírem se deram de cara com o Mascarado que estava duelando contra Rubro. Mascarado possuía um monstro e Rubro três...

Rubro: parece que estamos atraindo uma plateia Mascarado, mas nem por isso pararemos este duelo, Synchro Summon! Seus monstros laval não terão chance contra Odin!

Mascarado: temos que esperar para descobrir.

Rubro: o que!

Os hologramas começaram a piscar enquanto os monstros de rubro se fundiam e então o holograma se desligou e tudo sumiu.

Mascarado: se quiserem me enfrentar avancem no campeonato. Eu derrotarei e manipularei o melhor duelista e transformarei este mundo devastado em um lugar melhor. Adeus, e Pedro, parabéns pelo seu duelo...

Quando terminou de falar Mascarado se virou e desapareceu sobre a nevoa formada pela tempestade deixando apenas Pedro, Jaden, Atem e Rubro sobre a tempestade.


Continua...

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Temporada 2 - Episodio 38

Pedro: Atem agora que o “Mascarado” foi derrotado, temos que deter o Exodia. É agora ou nunca, vamos jogar o Exodia no portal e trancá-lo lá. Pegue as relíquias do milênio eu vou segurá-lo. Cavaleiros me emprestem seu poder novamente!

O Cavaleiro do Destino que não havia desaparecido após o duelo se transformou em espírito e foi até Pedro. Ao tocá-lo, novamente a armadura revestiu Pedro que com coragem foi atacar Exodia. Como ninguém estava com a carta do ritual, Exodia voltou a ter seu poder por completo que antes estava sendo dividido com o “Mascarado”. Exodia começou a carregar um raio para lançar em Pedro que estava avançando com sua espada até ele e quando Pedro estava muito perto Exodia lançou o raio. Com sua espada Pedro conseguiu segurar o raio, mas pouco a pouco foi sendo arrastado pelo raio. De repente, a armadura dourada começou a perder seu brilho.

Pedro: o que está havendo?

O Cavaleiro do destino explicou que para formar aquela armadura estava gastando muita energia espiritual, e que em breve esse gasto poderia fazê-lo desaparecer. Enquanto isso Atem conseguiu chegar às relíquias do milênio.

Exodia: nenhum de vocês é páreo para mim, desistam!

Atem: eu não teria tanta certeza disso, Exodia!

Quando Atem disse isso Exodia virou o rosto para ele e Atem pôs as mãos sobre a pedra do milênio. Todas as relíquias começaram a brilhar junto com o enigma do milênio e quando estavam brilhando ao máximo Atem falou:

Atem: saia de perto Pedro!

Pedro utilizou parte de sua energia vital para fortalecer a espada e conseguiu cortar o raio que Exodia lançou nele, e depois correu para longe de Exodia. Atem então lançou um raio pelas relíquias milenares que acertou Exodia e o fez aos poucos se aproximar do portal. Finalmente estando à beira do portal Pedro clamou que o Cavaleiro do Destino desse toda sua força para ele e com isso fez um raio sair da sua espada e dar o empurrão final que derrubou Exodia no portal. Junto de Exodia a carta do ritual foi teletransportada para dentro do portal e Atem com o poder das relíquias fez o portal começar a se fechar. Quando finalmente o portal fechou foi ouvido o rugido final de Exodia.

Pedro: finalmente, acabou.

Dizendo isso a armadura que revestia Pedro perdeu ainda mais o brilho e, finalmente, saiu dele e se transformou nos três cavaleiros legendários.

Pedro: obrigado Timaeus, Hermos e Critias, sem vocês eu não poderia vencer o duelo e nem poderia vencer o Exodia.

Timaeus: você provou que merecia a nossa ajuda e por isso o ajudamos, porém creio que essa foi a última vez.

Critias: de fato, utilizamos todo nosso poder para ajudá-lo. Manter-nos em sua mente ou deck é uma coisa simples, mas o que ouve aqui demandou toda nossa energia. 

Pedro: o que vai acontecer com vocês?

Hermos: voltaremos ao mundo dos espíritos e levaremos com ela nossa presença e cartas. 

Timaeus: porém Pedro, você provou já não necessitar de nós. Sua coragem e estratégias evoluiram a ponto de você poder seguir sem mais nos usar ou mesmo depender do Exodia. Você deve formular um novo deck e seguir adiante com suas forças.

Pedro: eu entendo. Muito obrigado cavaleiros, formularei um novo deck como sugeriram. 

Timaeus: nosso tempo acabou... Adeus Pedro. Vençam o verdadeiro Mascarado!

Timaeus, Critias e Hermos desapareceram e com eles suas cartas.

Pedro então se voltou para Yugi e Jaden e disse

Pedro: com certeza venceremos o verdadeiro Mascarado... Mas e quanto e este que duelamos?

Atem: vamos descobrir quem esta por baixo da mascara, talvez possamos associar esta pessoa ao verdadeiro mascarado.

Atem e Pedro foram então até o “Mascarado”, mas quando tentaram remover a mascara não conseguiram.

Atem: parece que esta mascara não vai sair facilmente, o verdadeiro não quer que saibamos quem são os falsos ou podemos acabar descobrindo sua identidade.

Pedro: então o que faremos com ele?

Timaeus: acho que não precisam se preocupar com ele, não estou sentindo sua alma, acho que assim como a carta do ritual ela foi banida para o portal com o Exodia.

Pedro: sendo assim não temos mais nada para fazer aqui, é melhor voltarmos logo para a mansão onde esta tendo o campeonato, afinal falta pouco para as partidas recomeçarem.

Atem: tem razão, vamos...

Atem então pegou Jaden que ainda estava inconsciente e seguiu para a saída da sala onde estavam. Ambos saíram da pirâmide onde estavam e depois foram ao aeroporto, a caminho do campeonato que em breve continuaria.


Continua...

Temporada 2 - Episodio 37

“Mascarado”: é o seu fim Pedro, Halberd Cannon destrua o Paladino! [Pedro: 2800]. Para me prevenir coloco uma carta virada para baixo e é sua vez.

Pedro: se prevenir? Achei que considerasse o Halberd invencível.

“Mascarado”: as chances de destruí-lo são mínimas, mas assim como Jaden mostrou é possível destruí-lo por isso irei me prevenir, mas comparado a ele você não é nada, não há tantos riscos...

Pedro: Não me subestime! Eu puxo e agora ativo Carta de Cessão, o que me permite puxar até eu ter 5 cartas e daqui a cinco rodadas eu devo descartar minha mão toda, mas o duelo não durará tanto tempo então tudo bem. Agora eu coloco duas cartas viradas para baixo junto com um monstro virado para baixo. Sua vez.

“Mascarado”: virado para baixo? Bom, dessa forma o efeito do Halberd Cannon não destruirá o seu monstro, mas o seu ataque irá de qualquer forma. Ataque-o!

Pedro: você acaba de destruir o Dandylion e por isso eu posso invocar dois Fluff Tokens em modo de defesa.

“Mascarado”: você pode até invoca-los, mas eles saíram do campo agora! Eu ativo Treacherous Trap Hole e como eu ainda não havia ativado armadilhas neste duelo e posso destruir dois monstros seus. Por fim eu ativo TGX1-HL que permite ao meu Halberd Cannon destruir a sua capsula uma segunda vez!

Pedro: eu nego o efeito da sua mágica ativando minha armadilha, Maldição Real.

“Mascarado”: droga, então você ira pegar a carta da capsula... muito bem, sua vez.

Pedro: pelo efeito da minha capsula eu pego minha carta suprema, Lenda do Coração e para ativá-la eu invoco o Mago do Tempo. Vamos lá, primeiro eu pago 1000 pontos e tributo o mago do tempo[Pedro: 1800]. Depois eu bano o Olho de Timaeus, a Garra de Hermos e a Presa de Critias e fazendo isso eu invoco meus três cavaleiros, Timaeus, Hermos e Critias!

“Mascarado”: eu ativo o efeito triplo do meu Halberd, com isso eu cancelo as três invocações dos seus cavaleiros e os destruo!

Quando Critias, Hermos e Timaeus foram destruídos a armadura do cavaleiro do destino que Pedro estava vestindo começou a desaparecer...

Atem: Pedro finalize o duelo antes que a armadura desapareça ou o Exodia irá lhe enfraquecer e será o seu fim!

Pedro: não se preocupe Atem, eu já previa que o “Mascarado” ia fazer isso, eu ativo Double Spell e assim eu descarto uma mágica e em troca eu uso uma magica que você usou anteriormente, eu escolho o Monstro Renascido e com ele eu ressuscito o Timaeus. Agora o Timaeus reativa o efeito do monstro renascido do meu cemitério, me permitindo reviver o  Hermos e com a minha carta virada para baixo, Chamado dos Assombrados eu revivo Critias!

“Mascarado”: impossível, conseguiu reviver os três de uma vez!

Pedro: exatamente...

A armadura dourada voltou a ficar cobrir completamente o corpo de Pedro.

Atem: Pedro, para invocar Cavaleiro do Destino ainda será necessário o Attack Guidance Barrier, e você não a têm na sua mão nem no cemitério...

Pedro: na verdade eu tenho, quando eu ativei o efeito do Paladino Negro na tentativa de negar o retorno do T.G. Cyber Magician eu descartei o Attack Guidance Barrier, sendo assim tudo esta pronto para o fim deste duelo. Critias e Hermos iniciem o ataque! Critias absorva o efeito do Attack Guidance Barrier do cemiterio e mande o seu ataque para o Hermos e Hermos triplique o poder do ataque mande o ataque para o Critias com o seu efeito (Pedro remove Maga Negra, Mago Negro e Paladino Negro do cemitério do jogo), e agora repitam esse processo infinitamente!

“Mascarado”: eu não permitirei que você vença, Exodia ataque o Pedro e absorva sua energia vital!

Exodia que estava imóvel desde o inicio do duelo começou a se aproximar do Pedro...

Pedro: não adianta “Mascarado”, este duelo já acabou, fundam-se cavaleiros!

Quando Exodia foi segurar Pedro com sua mão a armadura emitiu um brilho e se juntou aos três cavaleiros invocados por Pedro que também se fundiram e viraram o Cavaleiro do Destino. O cavaleiro rapidamente foi até Pedro e o protegeu contra Exodia com sua espada. O cavaleiro então quebrou a corrente que ligava Pedro ao Exodia e com seu poder fez Exodia recuar. E então...

Pedro: Cavaleiro do Destino ataque o T.G. Halberd Cannon!

O cavaleiro destruiu o Halberd e os pontos do “Mascarado” foram à zero. Ao ser derrotado pelo ataque do Cavaleiro do Destino, “Mascarado” caiu no chão e ficou inconsciente e quando ele caiu a carta do ritual do Exodia saiu do “Mascarado” e caiu também no chão. Quando ela caiu Exodia soltou um urro e disse:

Exodia: finalmente estou livre, agora eu mesmo poderei dominar o Egito e este mundo!


Continua...

Temporada 2 - Episodio 36

Pedro (pensando: eu tenho que fazer algo contra esse Accel Synchro antes que ele invoque o Halberd Cannon): eu puxo... Agora eu coloco uma carta virada para baixa junto com um monstro virado para baixo.

“Mascarado”: isso é tudo o que você tem? É uma pena, eu esperava mais. Eu puxo e agora eu ativo a Tranca Magica e com ela eu posso destruir uma carta magica sua. Adeus para a sua capsula (capsula é destruída). Bom, parece que dessa vez você não pôde protegê-la. Assim como não protegerá esse monstro virado para baixo, eu ataco!

Pedro: eu ativo minha armadilha, Negação de Ataque e com isso o seu ataque é negado e sua fase de batalha se encerra.

“Mascarado”: eu não vou permitir, eu ativo o efeito do Blade Blaster, descartando o Flamvell Guard da minha mão eu nego sua armadilha, a destruo e concluo o ataque.

Pedro: tudo bem, o monstro que você atacou era a minha Maga da Fé, ou seja, eu posso pegar uma carta magica do meu cemitério e coloca-la em minha mão. Eu escolho a minha Cápsula de uma Dimensão Diferente.

“Mascarado”: então você previu que eu destruiria sua capsula...

Atem: não só isso, ele fez com que você ficasse sem cartas na sua mão, muito bem Pedro!

Pedro: agora se não se importa é a minha vez (pensando: até agora o jogo esta indo como eu pensei, só preciso pegar as cartas certas e poderei vencer ele). Eu começo ativando a Cápsula de uma Dimensão Diferente, e como você não possui cartas na sua mão nem cartas viradas para baixo você não pode negá-la. Com ela eu bano uma segunda carta do meu baralho e depois de duas rodadas a coloco na minha mão. Depois eu ativo o Monstro Renascido para trazer de volta o Mago Negro! Em seguida eu invoco The Dark – Hex-Sealed Fusion!

“Mascarado”: nunca vi este monstro antes…

Pedro: então me deixe dizer o seu efeito, eu posso utilizá-lo como material de fusão e como polimerização ao mesmo tempo para invocar uma fusão de atributo trevas, ou seja, posso fundi-lo com o Mago Negro sem usar a polimerização e ainda usá-lo como sendo o monstro que eu quiser, e sendo assim eu invoco o Paladino Negro! Como o Flamvell Guard é do tipo dragão e esta no seu cemitério meu Paladino ganha 500 pontos de ataque e fica com 3400! Paladino Negro ataque o Blade Blaster!

“Mascarado”: Eu ativo o efeito do Blade Blaster e removendo o T.G. Cyber Magician do cemitério do jogo eu removo o Blade Blaster do campo até o fim da sua vez, então eu levo o seu ataque diretamente! [“Mascarado”: 600].

Atem (pensando: ele fez isso contra o Jaden também, quer dizer que no fim ele conseguirá usar o Halberd Cannon).

Pedro: sua vez mascarado...

“Mascarado”: e com isso o meu Blade Blaster volta ao campo. Agora eu ativo Tesouro de Nibelung e assim eu posso ativar uma mágica do meu deck no seu lado do campo e assim eu ativo Duende Arrogante o que lhe permite puxar uma carta e me permite ganhar 1000 pontos de vida. [“Mascarado”: 1600]. Agora o Tesouro de Nibelung me permite puxar cinco cartas. E é com elas que eu vou invocar minha arma secreta! Primeiro vou ativar R.D.D. - Reencarnação de uma Dimensão Diferente e assim vou invocar o T.G. Cyber Magician que estava removido do jogo em troca de pagar 800 pontos [“Mascarado”: 800]...

Pedro: você me deu uma carta com o Duende Arrogante e eu vou usá-la, com o efeito do Paladino Negro que me permite negar a sua carta mágica descartando a que eu havia puxado.

“Mascarado”: eu sabia eu faria isso por isso eu ativo o Cálice Proibido, ele vai dar 400 pontos de ataque para o seu Paladino, mas também negara o efeito dele e sendo assim o meu Cyber Magician volta ao jogo. Agora sua vez, eu invoco Darksea Rescue.

Atem: ele vai invoca-lo...

"Mascarado": Synchro Summon! Eu fundo o T.G. Cyber Magician e o Darksea Rescue e invoco o T.G. Recipro Dragonfly! Agora eu puxo uma carta com o efeito do Darksea e com o efeito do Recipro Dragonfly eu separo o Blade Blaster em T.G. Wonder Magician e T.G. Hyper Librarian. Você deve saber o que vem agora Pedro, Delta Accel Synchro! Eu fundo os meus três synchros e invoco o T.G. Halberd Cannon! Agora com meu Delta Accel em campo o fim esta próximo.


Continua...