Yu-Gi-Oh ao extremo

Yu-Gi-Oh ao extremo

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Temporada 2 - Episodio 11

Depois da vitoria contra Klaus finalmente Pedro entrou em Konami e foi junto de Yugi, Max e Jeck até o torneio. Entraram na sede do torneio e foram logo se inscrever. Ao chegar a frente do balcão de inscrição, Pedro não encontrou ninguém. Logo depois ele e seus amigos se dividiram e foram à procura de alguém que trabalhasse ali, mas embora o lugar fosse gigante e cheio de pessoas, nenhuma delas sabia informá-los, até que uma voz falou:

Voz: Vocês querem se inscrever para o torneio?

Pedro: quem está ai?

Voz: aqui, ao seu lado, na maquina

Pedro se virou para todos os lados até encontrar uma maquina grande, com um espaço que parecia ser para por discos de duelo e com uma tela desligada.

Pedro: eu e um amigo, Yugi, queremos participar do torneio de Konami.

Máquina: bom, então venha até aqui, ponha o seu disco de duelo sobre o balcão e o seu deck na zona de decks.

Pedro obedeceu, e a maquina ligou automaticamente, e todas as suas cartas apareceram na maquina, com exceção dos cavaleiros lendários, que eram cartas únicas e especiais como os deuses egípcios, e por isso não podiam registradas para aparecerem na maquina.

Máquina: algumas de suas cartas não foram encontradas nos nossos registros, por isso precisaremos de uma simulação. Se você passar ganhará o passe para entrar no torneio.

A tela então se ligou e uma simulação apareceu. Nela apareceram dois bonecos, ambos com discos de duelo e nos dois cantos da tela. O primeiro possuía: um Cavaleiro Mestre dos Dragões, um Dragão de Cinco Cabeças e o Dragão da Verdade Maléfica em modo de ataque no campo e ainda duas cartas viradas para baixo.

Máquina: este primeiro boneco é do seu oponente, que é controlado por mim. O segundo é o seu. Você tem um turno para vencer o duelo. As regras oficiais aqui são alteradas, cartas armadilhas podem ser ativadas imediatamente e não existem pontos de vida. Cada jogador pode escolher até 5 cartas para ser a sua vida, e enquanto elas estiverem no deck ou no campo, não podem ser derrotados. Em outras palavras você só pode vencer ele destruindo os três monstros que ele controla. Escolha até 6 cartas de monstros de duelo do mundo para por na mão e 34 outras para por no deck, você pode escolher até mesmo as do seu deck e as ordens em que ela estarão. Aceita os termos?

Pedro: aceito, vamos lá!

Milhares de cartas aparecem ao redor de Pedro como um holograma e ele escolhe uma a uma e as 6 cartas que ele escolhe vão direto ao computador.

Pedro (pensando: as regras não são aplicadas aqui, por isso o dragão da verdade maléfico ainda esta no campo mesmo sem campo mágico. Usar Exodia ou cartas de vitoria instantânea provavelmente não funcionaram, e as duas cartas viradas devem negar a destruição dos monstros dele. Vou usar meu monstro ás, não tenho escolha!)

Pedro: Eu ativo a mágica Pote da Ganância e puxo duas cartas, depois ativo Destruição de Mãos, assim descartamos duas cartas(as duas pernas do Exodia) e puxamos outras duas. Ativo o meu Ritual! The Ultimate Ritual of the Forbidden Lord! Quando tenho as 5 partes de Exodia na mão ou no cemitério, eu retorno elas para o deck e depois descarto duas partes do Exodia para o cemitério e assim invoco Exodius, o Supremo Senhor Proibido do meu deck! Duas cartas que descartei foram os dois braços de Exodia, e com duas partes do Exodia no cemitério meu monstro ganha 2000 de ataque, 1000 por parte no cemitério!

Máquina: jogada ilógica, os meus três monstros possuem 5000 ataque, o seu tem apenas 2000.

Pedro: por enquanto, eu ativo agora a Carta da Santidade para eu puxar até ter 6 cartas. Depois ativo Jardim Negro e assim sempre que eu invocar um monstro você ganhará um token. Agora eu invoco o Bússola Cósmica e pelo seu efeito invoco três tokens para o meu lado do campo. Com isso você ganha mais dois tokens graças ao meu jardim negro. Finalmente eu ativo a mágica Difusão Movimento de Onda que permite que o meu exodius ataque todos os seus monstros, e assim ficamos quites, pois os seus 5 monstros são a sua vida enquanto os meus 5 são a minha. E por ultimo antes de atacar ativo Scroll of Bewitchment. Ataque o primeiro token exodius! E pelo seu efeito, eu mando um monstro do deck para o cemitério, e eu escolho o a perna esquerda do exodia.

Máquina: carta armadilha, Prisão Dimensional isso bane do jogo o monstro atacante.

Pedro: o segundo efeito do exodius, ele não pode ser afetado por magicas, armadilhas e nem efeitos de monstros. Agora ele ataca o segundo token e eu mando a perna direita. Com os dois braços e duas pernas no cemitério ele fica agora com 4000 de ataque!

Máquina: ainda não é o suficiente para me derrotar!

Pedro: exodius ataque o dragão da verdade maléfica, e pelo efeito eu mando mais uma carta para o cemitério, e eu escolho o escudo milenar, e com um quinto monstro normal no cemitério, meu monstro fica com 5000, o mesmo que o seu!

Máquina: ainda assim, os dois monstros serão destruídos

Pedro: ele não pode ser destruído por batalha, por isso só o seu dragão é destruído! Agora faltam dois, destrua o dragão de cinco cabeças!

Máquina: ele é um monstro tipo trevas, não adiantará!

Pedro: eu sei, mas a carta mágica, Scroll of Bewitchment me permite trocar ele para o atributo luz, e assim mato o seu dragão de 5 cabeças, e ainda mando outro monstro normal para o cemitério e ganho mais 1000 de ataque. Finalize agora exodius, eu descarto a cabeça do exodia e ganho instantaneamente pelo efeito do exodius

Máquina: errado, efeitos de vitoria automáticos são negados nesse duelo

Pedro: não importa, exodius esmague o cavaleiro mestre dos dragões! [Os cinco monstros do jogador robô são destruídos]. Fim de jogo. Por que não me revela a sua carta virada? [A carta virada para baixo vira para cima] Que carta é essa?

Máquina: Starlight Road que permite negar a destruição de duas ou mais cartas minhas e ainda permite a invocação do synchro dragão, Stardust Dragon.

Pedro: entendo bom, de qualquer jeito eu passei por isso eu mereço os ingressos do torneio.

Máquina: sim, parabéns, você é o 15º participante do torneio. Você agora receberá dois ingressos, para a escolha do 16º participante. Boa sorte.

A maquina que estava emitindo a voz imprimiu implantou no disco de duelo um chip para participação do torneio e depois de um espaço no meio da maquina saiu outro chip, para colocar no outro participante que Pedro iria escolher dar o ingresso. Pedro então foi até Yugi, e contou o que houve, e depois deu o chip e Yugi pôs no disco. Logo depois ele disse:

Yugi: agora poderemos participar do duelo, vamos dormir no hotel aqui ao lado e nós preparar, o torneio já é depois de amanhã.

Pedro: eu concordo, vamos.

Os dois então foram até um hotel ao lado da sede e dormiram.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Temporada 2 - Episodio 10

Pedro: nós precisamos entrar no campeonato agora.

Klaus: deixa-me adivinhar, caso de vida ou morte? Eu não caiu nessa tão facilmente

Pedro: então vou ter que ti derrotar! Eu invoco um monstro em modo de defesa virado para baixo, e depois ativo o Sarcófago de Ouro que me permite mandar uma carta para fora do jogo, e depois de duas rodadas eu posso trazê-la para a minha mão. Sua vez.

Klaus (Pensando: se ele não colocou nada para proteger o monstro ele deverá possuir algum efeito... ou ele quer que eu o destrua): eu ativo a mágica Shield Crush e assim destruo o seu monstro, seja lá quem for não ativará o efeito, já que não foi destruído em batalha...

Pedro: o monstro era o Sangan, e assim eu ativo o seu efeito, pois não precisa ser destruído por batalha, pode ser destruído por efeito, e assim pego um monstro do deck com até 1500 ataque e ponho na mão.

Klaus: nenhum monstro tão fraco me derrotará. Eu invoco Dragão Bebê em modo de ataque. Ataque diretamente! [Pedro: 2800 e Klaus: 4000] Eu ponho duas cartas viradas para baixo, sua vez.

Pedro: eu puxo! Agora eu ponho duas cartas viradas para baixo, invoco Muka Muka em modo de ataque (1500). Ataque o dragão bebê!

Klaus: carta armadilha ativar, Armadura Sakuretsu! Isso destrói o monstro atacante! [Muka Muka é destruído e o dragão bebê permanece].

Pedro: ainda assim, ativo minha carta mágica, Cápsula de uma Dimensão Diferente e assim eu repito o efeito do sarcófago de ouro, removendo uma carta do deck do jogo durante duas rodadas para poder adicioná-la a minha mão depois. Sua vez.

Klaus: Suas mágicas não me assustam Pedro, eu puxo... Agora eu invoco Dragão Miragem. Quando ele ataca suas armadilhas não são acionadas. Ataque dragão miragem! [Pedro: 1200 e Klaus: 4000]. Você já era Pedro. Ataque dragão bebê!

Pedro: já passou o ataque do seu dragão miragem, por isso ativar armadilha, Negação de Ataque, e como o nome diz o seu ataque é negado, e sua fase de batalha é encerada. Por isso creio que é minha vez! Eu puxo! Agora o efeito do sarcófago de ouro é ativado e a carta removida vem para a minha mão. Depois eu ativo o Pote da Ganância e puxo duas cartas. Eu invoco a Bruxa da Floresta Negra em modo de ataque. Depois eu coloco uma carta virada para baixo...

Yugi: ele esta apenas ganhando tempo, e pegando cartas especificas do deck, a próxima carta que receberá deve ser o monstro ritual, ou talvez...

Pedro: ataque o dragão bebê!

Klaus: não sei para que fez isso, mas eu vou detê-lo, ativar armadilha, Cilindro Mágico e assim retorno o ataque para os seus pontos de vida! [Pedro: 100 e Klaus: 4000]

Pedro: Sua vez.

Klaus: suas jogadas são ridículas Pedro, vou mostrar agora que um bom monstro é aquele que nega mágicas e vença duelos! Ativar mágica, Emblema do Destruidor de Dragões, isso me permite pegar um Buster Blader e colocá-lo na minha mão. Em seguida eu ativo a mágica Polimerização, o que funde o Buster Blader recém chegado com o Mago Negro, para invocar o Paladino Negro! Mesmo sem cartas nas mãos eu posso derrotá-lo Pedro, pois o meu Paladino é indestrutível! Mostre o seu poder a ele paladino, ataque a Bruxa negra!

Pedro: muito obvio o que iria fazer, porém eu ativo a minha armadilha, Waboku e assim levo o dano a zero e impeço a destruição dos meus monstros neste turno.

Klaus: sua vez... Vamos ver como você joga contra algo como o meu Paladino, rei dos jogos.

Pedro: então você sabia quem eu era, e mesmo assim quis testar minhas habilidades...

Klaus: é claro, mas não só as suas, como as minhas também.

Pedro: pois o teste acabará em breve. Eu ativo o efeito da minha cápsula, e trago a carta removida para a minha mão.

Klaus: não tão rápido... Eu ativo o...

Pedro: o efeito do seu Paladino? Sinto muito, você não tem cartas nas mãos para ativar o efeito, afinal precisa descartar uma não é?

Klaus: fiquei cego pelo poder do meu paladino, e não percebi isso, mas ainda assim como pretende derrotar 3900 pontos de ataque?

Pedro: assim, eu sacrifico a minha bruxa para invocar o Rei Caveira.

Klaus: ainda assim não pode vencer o meu monstro

Pedro: veremos, pois o que eu queria não era vencer você com o rei caveira, eu ativo o efeito da bruxa negra e assim adiciono um monstro de até 1500 de defesa para a minha mão

Klaus: seus monstros não podem vencer o meu!

Pedro: mas o que eu tenho aqui na minha mão pode, eu ativo o efeito do Exodia!

Klaus: o que!

Pedro: quando tenho as cinco partes na minha mão, eu venço o duelo. Com licença rei caveira, vá Exodia! OBLITERÁ! [Pedro: 2400 e Klaus: 0].

Klaus: mas espere um pouco. Cápsula de uma Dimensão Diferente, Sarcófago de Ouro, Sangan, Bruxa da Floresta Negra... São apenas 4 partes, e a quinta?

Pedro: o que acha que me fez pensar em utilizá-lo? A primeira carta que puxei, foi a cabeça do Exodia. A carta que meu pai me deu para vencer todos os duelos, e para vencer qualquer desafio. Usei-a em um dos meus primeiros duelos, usei contra o Yugi... E depois do ultimo duelo com o meu pai, usarei ele e minha nova carta em todos os duelos.

Yugi: nova carta?

Pedro: isso mesmo, uma que lutará de igual pra igual com os seus deuses e contra os synchro. Ela é a minha carta mestra para o torneio.

Klaus: bom, eu falei que deixarei vocês entrarem, boa sorte no torneio Pedro, Yugi.

Pedro: obrigado, adeus.

E ao se despedirem, Pedro e os outros entram na cidade e vão direto a sede do torneio para se inscreverem.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Temporada 2 - Episodio 9

Após o duelo triangulo, Pedro e Yugi ficaram armando estratégias sobre os futuros duelos contra os synchro, e chegaram à conclusão de que precisariam não só de monstros normais ou, com efeito, mas também de monstros fusão e ritual, que poderiam ser usados de uma vez e se igualar aos synchro.

Yugi: é isso, usarei meus deuses e magos com o apoio de rituais

Pedro: e eu Exodia, cavaleiros lendários e meus rituais

Yugi: agora que decidimos vamos nessa, ainda temos que andar muito... E vocês dois, Max, Jeck?

Max: nós decidimos que não iremos participar, são muitos duelos, duelistas muito fortes, não queremos arriscar

Yugi: se é assim, vamos nessa Pedro

Pedro: e vocês vão vir com agente?

Jeck: vamos, queremos aprender para os próximos campeonatos

Pedro: ta bom, vamos...

Os quatro partiram em direção a Konami, e em menos de uma hora eles chegaram a entrada da cidade, quando de repente um homem veio em sua direção

Klaus: meu nome é Klaus, e sou eu quem dita quem entra ou não nessa cidade... Ela é apenas para duelistas de alto nível!

Max: se é assim pode nos deixar entrar, estes dois(falou apontando para Pedro e Yugi) são os últimos reis dos jogos, e nós dois também somos duelistas

Klaus: se é assim prove que você é bom e merece passar... Em um duelo!

Max: eu aceito, e se eu ganhar nós quatro entraremos

Klaus: ok

Max/Klaus: DUELO! (discos de duelo marcam 4000 pontos para cada)

Klaus: estamos na minha área então eu começo, eu invoco Mago Negro Habilidoso em modo de ataque. Depois eu ativo o Pote da Ganância que me permite puxar duas cartas e ainda colocar um counter no meu mago. Agora eu ativo minha mágica Invocação Dupla o que me permite invocar mais um monstro, o Mago Branco Habilidoso e colocar mais um counter nos dois monstros. Depois eu coloco três cartas viradas para baixo. Sua vez.

Max: eu puxo... Quando o oponente controla um monstro e eu não controlo nenhum eu posso invocar um Cyber Dragão especialmente. Depois eu invoco V-Jacto Tigre em modo de ataque. Agora ativo a mágica Transações do Mundo Escuro, o que faz nós puxarmos uma carta e depois descartar uma. Em seguida eu ativo minha mágica, Monstro Renascido e assim trago a W-Catapulta Asa de volta em modo de ataque.

Jeck: incrível, três monstros de uma só vez!

Max: agora a melhor parte, eu fundo o V-Jacto Tigre com a W-Catapulta Asa e invoco VW-Catapulta Tigre em modo de ataque! Agora cyber dragão destrua o mago negro habilidoso dele!

Klaus: jogando assim não pode me vencer, ativar carta armadilha, Reforços! Isso me permite aumentar o ataque do meu monstro em 500, ficando com 2400, mais do que o seu cyber dragão

Max: efeito do meu VW, eu descarto uma carta e passo seu monstro para o modo de defesa

Klaus: ainda não, ativo minha segunda armadilha, Muralhas do Castelo, assim a defesa do meu monstro aumenta em 500, ficando com 2200. [Klaus: 4000 e Max: 3900]

Max: então VW ataque o mago branco habilidoso!

Klaus: ainda não entendeu? Ativar armadilha Circulo do Aprisionamento Mágico isso paralisa o seu VW.

Max: eu coloco uma carta virada para baixo, sua vez (pensando: ele parou meus ataques tão facilmente, como conseguiu?)

Klaus: minha vez, eu puxo! Agora eu ativo os efeitos dos meus magos, o meu mago negro tem quatro counters e o mago branco três... Quando o mago negro tem 3 counters ou mais ele pode ser tributado para invocar o Mago Negro do meu deck. O mago branco quando possui 3 pode ser tributado para invocar o Buster Blader do meu deck. Você não pode me parar Max, eu ataco o seu VW com o Buster Blader, que ganha 500 pontos por causa do dragão que eu descartei com a sua mágica! [Klaus: 4000 e Max: 3000]. Agora Mago Negro destrua o Cyber Dragão!

Max: ativar carta armadilha, Unidade Refletora de Ataques, isso me permite sacrificar o meu cyber dragão pra invocar um mais forte, o Cyber Dragão Barreira em modo de defesa.

Klaus: eu paro o ataque e ativo a Polimerização e assim eu fundo buster blader e mago negro para invocar o Paladino Negro! Sua vez.

Max: você é muito bom, mas o seu paladino não é nada comparado aos meus cybers dragões! Eu passo o cyber dragão barreira para modo de ataque. Agora eu ativo Escudo e Espada o que troca o ataque pela defesa de todos os nossos monstros.

Klaus: meu paladino tem um grande efeito, descartando uma carta eu posso negar uma mágica e destruí-la!

Max: eu passo a vez.

Klaus: você jogou bem, mas o duelo acabou eu ataco o seu dragão!

Max: ele também tem um efeito, que o permite negar o seu ataque

Klaus: somente uma vez, eu ativo De-Fusão e assim separo o meu paladino em Mago Negro e Buster Blader. Buster Blader ataque, e com seu efeito ele ganha 500 pontos por dragão no cemitério, logo ele ganha 1000 pontos, 500 pelo dragão descartado pela sua transação do mundo impuro e 500 pelo efeito que eu usei para negar sua mágica, descartando uma carta. Ataque Buster Blader! Depois, ataque diretamente mago negro! [Klaus: 3100 e Max: 0].

Max: eu... Perdi

Klaus: você é bom Max, mas nesse torneio bom não é o bastante, e pelo combinado vocês não iram passar e nem entrar nessa cidade.

Pedro: se você se acha tão bom assim vamos, duele comigo. Não irá impedir que entremos nessa cidade, e muito menos no torneio. A muito em jogo aqui e se eu precisar ti derrotar, que assim seja! - Pedro pega o seu disco de duelo.

Klaus: então vamos!

Pedro/Klaus: DUELO! - marcasse 4000 pontos para cada...


Continua...

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Temporada 2 - Episodio 8

Yugi fica decidido a ir até a copa de Konami e a caminho de lá encontra Pedro...

Pedro: Yugi? Onde está indo?

Yugi: ah, Pedro... Estou indo até Konami, fui encorajado a ir até lá... e você, o que faz por aqui?

Pedro: também estou a caminho de Konami, mas antes tenho que esperar um amigo, ele disse q tinha um assunto para resolver antes de irmos... Mas o Lex já esta demorando demais...

Yugi: Lex?

Pedro: sim, por quê? Você o viu?

Yugi ficou chocado ao ouvir o nome dele, e contou o que aconteceu a Pedro que também ficou chocado ao ouvir a historia, não imaginava que ele seria um vilão...

Yugi: e por isso estou a caminho de Konami, seja lá quem for aquele homem deverá fazer muito mal para muita gente

Pedro: deixe-me ir com você Yugi, eu também queria ir para esse torneio, e agora quero mais ainda

Yugi: você sabe que estaremos em desvantagem não é? Esses duelistas usam monstros synchro que são como fusões, mas os materiais são muito diversificados, a pessoa pode escolher qualquer tuner para invocar synchros, exceto algumas exceções de synchros que pedem tuners específicos.

Pedro: não importa que monstros eles usem contra mim, eu pegarei meu deck, e minhas melhores cartas e vencerei até o ultimo que quiser me impedir de derrotar esse mascarado.

Yugi: imaginava essa reação, pois bem, vamos nessa...

Yugi então pega o seu enigma e ele começa a emitir uma luz, a luz forma uma bola ao redor dos dois e então ela começa a teletransportasse e desaparece, reaparecendo nas proximidades de Konami. Depois os dois começam a andar sem rumo em busca da cidade e param de andar quando encontram Max e Jeck conversando com um homem...

Max: aqui esta o red demon's dragon que você me emprestou Dr. Fudo.

Fudo: ah, muito obrigado, vou precisar dele para o torneio.

Max: então você vai participar? Nossa isso vai ser difícil.

Fudo: mas é claro, tanto eu como alguns amigos iram participar.

Jeck: nossa isso vai ser emocionante... Mas acho melhor eu nem participar...

Jeck então se vira e vê Pedro e Yugi.

Jeck: ei vocês dois, aqui! - falou acenando.

Pedro: olá Jeck, Max...

Max: olá Pedro, deixe-me apresentá-lo, este é o Dr. Fudo, o melhor duelista Synchro do mundo.

Pedro: então você é um profissional Synchro, eu preciso muito falar com você Doutor.

Fudo: bom, não tenha pressa, podemos falar na hora que quiser.

Pedro: se possível queria falar com você agora, queria que o senhor me explicasse tudo sobre as invocações synchros... Inclusive, eu não tenho nenhum synchro, então queria saber uma fraqueza para o torneio, se o senhor não achar ruim me explicar.

Fudo: claro que posso ensiná-lo, assim como ensinei Max e Jeck, será um prazer.

Yugi: eu também gostaria de uma aula.

Fudo: pois então eu tive uma idéia, um duelo triangulo entre nós três, assim poderemos aprender e nos divertir, que tal?

Pedro: pra mim está ótimo.

Yugi: eu aceito.

Max: esse duelo vai ser demais!

Os três pegam seus discos de duelo, Max e Jeck se afastam e os marcadores contam 4000 pontos para cada...

Yugi/Fudo/Pedro: DUELO!

Yugi: eu começo, eu invoco a Elfa Mística em modo de defesa e depois coloco duas cartas viradas para baixo. Fim de turno...

Fudo: minha vez! Eu ativo a mágica One for One que me permite descartar um monstro e em troca fazer uma invocação especial de um monstro nível 1 do meu deck, e eu escolho descartar o Quillbolt Hedgehog e invocar o Tuningware. Depois eu invoco o Debris Dragon. Já que o Debris Dragon é um tuner eu posso reviver o Quillbolt Hedgehog.

Pedro: três monstros de uma vez?!

Fudo: isso mesmo, mas no fim só sobrará um! Eu fundo meus 3 monstros, nível 2,2 e 4...

Pedro: o tuningware é nível 1...

Fudo: o efeito dele me permite usá-lo como nível 2, e assim eu fundo os 3 e... Synchro Summon, eu invoco o Stardust Dragon!

Yugi: ele fundiu três monstros sendo um deles tuner e sendo a soma do nível dos 3, o nível do monstro fusão, então estes são os requerimentos para o synchro summon?

Fudo: exatamente Yugi. Agora coloco uma carta virada para baixo e como é um duelo triangulo e não de dupla, nós não podemos atacar no primeiro turno. Sua vez Pedro (pensando: espere, é por isso que o Yugi só colocou a elfa mistica, ele devia saber que não iríamos destruí-la e na sua vez vai sacrificá-la para por algo poderoso).

Pedro: lá vai! (pensando: Yugi ta armando algo, vou me defender antes de partir para a ofenciva) Eu invoco o Muka Muka. Depois eu ativo o Pote da Ganância e assim puxo duas cartas. Agora eu baixo duas cartas e encerro minha jogada.

Yugi: minha vez, eu puxo... Agora eu descarto uma carta para invocar especialmente O Traiçoeiro em modo de ataque.

Max: o Yugi ta na pior...

Yugi: agora eu ativo a mágica Magia Enganadora 4 que estava virada para baixo e assim eu sacrifico o traiçoeiro e invoco dois Tricky Token, um para cada monstro de vocês.

Fudo: sim, você duplicou seu traiçoeiro, mas não pode atacar com os tokens, certo?

Yugi: quem disse que eu iria atacar? Eu ativo a mágica Dimensão Mágica que também tava virada para baixo e assim eu tributo um monstro mago como um dos tokens, e invoco um mago da minha mão, e eu escolho o Mago Negro!

Pedro: tem os mesmos pontos do stardust...

Yugi: agora o segundo efeito da dimensão magica, eu destruo o seu stardust dragon!

Fudo: não é tão fácil vencer um synchro como o stardust, eu ativo o efeito dele, e assim eu posso sacrificar o stardust até o fim do turno para negar uma mágica que destrua, logo não só o seu mago retorna, pois a dimensão mágica foi destruída, assim como o meu stardust voltará na próxima rodada.

Jeck: incrível!

Yugi: muito bom, mas o meu mago ainda vai vir, eu sacrifico meu segundo token junto da elfa mística e invoco o Mago Negro! Ataque o Fudo diretamente!

Fudo: muito previsível, eu ativo minha armadilha, Defense Draw que faz com que o dano que eu iria levar se torne zero e ainda permite que eu puxe uma carta.

Yugi: muito bem, sua vez Fudo

Fudo: lá vai... Primeiro o efeito do stardust se concretiza e ele volta ao campo. Agora eu vou ensinar uma ultima coisa pra vocês, a famosa Accel Synchro, uma invocação synchro avançada. Primeiro eu invoco o Turbo Synchron. Depois eu invoco Turbo Booster, que pode ser invocado especialmente se eu já tiver feito alguma invocação normal neste turno. Synchro Summon! Eu fundo o turbo booster e o turbo synchron para invocar a Formula Synchron! Pelo efeito dela eu posso puxar uma carta.

Yugi: mostre-nos essa tal accel synchro!

Fudo: com prazer, se preparem para ver um monstro único em todo o mundo!

Pedro: único? quer dizer que não há copias assim como os deuses egipcios?

Fudo: exatamente... Eu fundo o stardust dragon level 8 com a formula synchron level 2! Accel Synchro! Venha, Shooting Star...

---: PAREM O DUELO!

Os três imediatamente olharam para trás, no calor do momento não perceberam que acarretaram uma multidão de pessoas ao redor deles.

Fudo: parece que o duelo terá que adiar, não posso mostrar mais do que isso para vocês dois, mas acho que já entenderam a base do synchro certo?

Yugi: certo

Pedro: acho que entendi

Fudo: então nos encontramos no torneio em Konami, adeus Max, Jeck, Yugi, Pedro. Vamos Carlos... – disse se virando para o homem que pediu que o duelo parasse.

Fudo então foi embora e a platéia toda foi saindo, todos comentando sobre o duelo.

Pedro: então os synchro têm efeitos super poderosos e podem ser invocados fundindo dois ou mais monstros cujo soma dos níveis seja o nível do monstro synchro, sendo um dos materiais um tuner, isso é incrível...

Yugi: e os accel synchro precisam de dois monstros synchro, sendo um deles synchro tuner... Imagino que monstro o Fudo usaria... Não é da minha natureza, mas estou ansioso para o torneio

Os dois riem e imaginam os desafios dos synchro que encontraram no torneio.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Temporada 2 - Episodio 7

Durante o duelo de Pedro VS Max e Jeck, Lex não ficou quieto, foi até a casa do Yugi e tocou a campainha:

Lex: olá Yugi, senhor, ouvi dizer que você perdeu seu titulo de rei

Yugi: sim, eu perdi... (pensando: tem algo estranho na aura deste cara)

Lex: que tal recuperá-lo? Eu soube que haverá um campeonato e...

Yugi: YU-GI-OH!... (Yugi se torna Atem)...

Atem: você não veio aqui para isso, quem é você e o q você quer?

Lex (pensando: Atem tem poder de ler mentes, se for para duelar que seja agora!): meu nome é Lex e quero duelar! - Lex pega o disco de duelo, liga-o e põe o baralho nele.

Atem: se quer um duelo, um duelo terá! - Atem coloca o baralho no disco de duelo e o liga.

Marcam 4000 pontos para cada...

Lex: Eu começo... Eu ativo Destruição de Mão e assim nós descartamos duas cartas e puxamos outras duas. Depois eu invoco Junk Synchron em modo de ataque. Efeito do junk synchron, eu revivo um monstro nível 2 ou 1, e escolho o Speed Warrior! Agora eu revivo o meu Quillbolt Hedgehog já que há um tuner no campo, e o ponho em modo de defesa. Synchro Summon, eu fundo junk synchron com o speed warrior e invoco Junk Warrior! E ele fica com 3100 pois ganha o ataque do meu Quillbolt. Agora coloco uma carta virada para baixo e é sua vez.

Atem: Minha vez! Eu invoco especialmente Valkyrion o Guerreiro Magnético, sacrificando Alpha, Beta e Gamma da minha mão. Depois eu invoco o Cavaleiro do Rei em modo de ataque.

Lex (pensando: dois monstros sendo um super poderoso, como ele conseguiu?)

Atem: Ataque valkyrion!

Lex: eu ativo o Reforços, e assim o poder do meu monstro vira 3600.

Atem: eu ativo o efeito do valkyrion e assim eu posso separá-lo em Alpha o Guerreiro MagnéticoBeta o Guerreiro Magnético Gamma O Guerreiro Magnético, e assim eu cancelo o ataque. Agora beta destrua o quillbolt! Eu termino com uma carta virada para baixo. Sua vez.

Lex: eu puxo. Agora eu invoco o Nitro Synchron. Agora Synchro Summon! Eu fundo o junk warrior com o nitro synchron e invoco o Nitro Warrior! E como o nitro synchron foi usado para um synchro summon eu posso puxar uma carta. Agora eu ativo Ataque Bloqueado e assim passo o seu Gamma para modo de defesa.

Atem: para modo de defesa? Para quê?

Lex: nitro warrior destrua o Alpha, e como eu ativei uma mágica nesse turno o nitro warrior ganha 1000 pontos até o fim do turno.

Atem: não tão rápido, eu ativo Espadas da Luz Reveladora e assim seus monstros que estão no campo ficam imobilizados por 3 rodadas.

Lex: muito bom, eu encerro meu turno com duas cartas invertidas... (pensando: se eu tivesse terminado o ataque ele ficaria com 1600 e depois com o efeito do nitro warrior o Gamma iria para modo de ataque e eu poderia atacá-lo novamente e ganhar, maldito Atem)

Atem: eu puxo... Agora eu sacrifico Alfa, Beta e Gamma...

Lex: valkyrion de novo?

Atem: e invoco Obelisco o Atormentador! Destrua o nitro warrior! [Atem: 4000 e Lex: 2800]. Agora como seu campo está aberto, ataque Cavaleiro do Rei! [Atem: 4000 e Lex: 1200]. Sua vez.

Lex: vai pagar por isso, eu ativo o Monstro Renascido e trago o Nitro Warrior de volta em modo de ataque. Agora eu passo a vez com uma carta virada para baixo.

Atem: muito bem, o duelo acaba agora, ataque Obelisco!

Lex: carta armadilha, Revezamento de Alma, com ela eu faço a minha vida se tornar o monstro da minha mão e enquanto ele estiver vivo eu não perco, então o invoco ao campo, venha Earthbound Immortal Uru!

Atem: então em breve o jogo acabará, pois eu vou destruir o seu monstro em breve, mas antes eu ativo Monstro Renascido e trago o Dragão Alado de Rá, que foi mandado ao cemitério no começo do jogo para o cemitério pela Destruição de Mão. Depois eu ativo o seu efeito, pagando 1000 pontos o seu monstro é destruído, adeus!

Lex: não é possível!

Uma grande explosão é liberada pelo dragão alado de rá e o earthbound immortal uru é destruído pela explosão, logo em seguida uma chama negra sai da explosão e vai até Lex e o queima... Matando-o.

Atem: o que esta acontecendo?

De repente o homem de máscara que falou antes com Lex aparece...

???: Eu fico com o deck dele...

Atem: quem é você?

???: Apenas alguém que quer muito duelar com você, mas não agora, me encontre no campeonato em Konami e ai conversamos.

O homem misterioso desaparece com as cartas de Lex, e deixa Atem sozinho que fica pensando em quem seria o mascarado e o que aconteceu com Lex.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Temporada 2 - Episodio 6

Pedro: seja lá qual for o trunfo de vocês, eu não permitirei que usem! Mago silencioso destrua o cyber dragão!

Jeck: ativar carta armadilha, Força Espelho! Agora os monstros que estiverem em modo de ataque no seu campo são destruídos pelo seu próprio ataque!

Pedro: apenas o meu mago estava na ofensiva então só ele é destruído, o meu escudo milenar se mantém.

Jeck: não se eu ativar minha segunda armadilha, Impedir a Defesa, assim o seu escudo vai para modo de ataque e consequentemente também é destruído.

Pedro: essa não! [mago silencioso e escudo milenar são destruídos]. Eu ainda não invoquei nenhum monstro e por isso eu invoco o Gora Tartaruga em modo de defesa, e enquanto ele estiver no campo seus monstros com mais de 1900 não poderão atacar.

Jeck: nosso ressoador negro tem 1300, parece que você não pensou bem Pedro.

Pedro: eu não terminei agora eu coloco uma carta virada para baixo. Agora sim, sua vez Max.

Jeck: esqueci que não era minha vez, mas tudo bem, vai lá Max!

Max: eu puxo... Agora eu invoco o Krebons. Depois eu ativo o Monstro Renascido e trago o Cyber Dragão de volta. A vitoria é nossa, krebons destrua o gora!

Pedro: vocês esqueceram a minha oferenda derradeira, com ela eu pago 500 pontos e sacrifico o gora tartaruga para invocar o Rei Caveira! [Pedro: 3000 e Max/Jeck: 4000]

Max: eu cancelo o ataque e depois... Synchro Summon! Eu fundo o cyber dragão com o ressoador negro... Venha Red Demon's Dragon!

Pedro: pensei que o trunfo era a união da força espelho com a impedir a defesa...

Max: não, isso foi apenas uma estratégia, o verdadeiro trunfo é o nosso red demon's dragon!

Pedro: não importa, ele não pode atacar, você passou sua fase de batalha.

Max: você tem razão e por isso eu passo a vez, o que destrói o krebons já que ele não atacou, e o efeito do red demon's dragon destrói os meus outros monstros que não atacaram.

Pedro: antes de você passar a vez eu ativo Stray Lambs que estava virado para baixo o que me permite invocar dois Lamb Tokens em modo de defesa.

Jeck: já seria a sua vez, porque não esperar e ativar na sua?

Max: porque ao ativar o sheep token ele não pode invocar monstros no mesmo turno, mas como ele ativou no fim do meu ele poderá invocar agora.

Pedro: exato, e por isso eu sacrifico os sheep tokens e invoco o Buster Blader! Agora ele ganhará 500 pontos por dragão no campo ou no seu cemitério e como o seu red demon's dragon é do tipo dragão o meu buster blader fica com 3100! Ataque!

Jeck: antes eu ativo minha carta virada para baixo, Metalmorfose, e assim o meu monstro ganha 300 pontos de ataque e defesa.

Pedro: eu paro o ataque e passo a vez com uma carta virada para baixo.

Jeck: o jogo irá acabar agora, eu ativo a Tempestade Pesada e assim as mágicas e armadilhas são destruídas.

Pedro: destruiu sua própria armadilha também?

Jeck: sua carta invertida provavelmente era a Negação de Ataque, então melhor destruir tudo a arriscar perder uma rodada. Agora eu ativo a mágica Ataque Bloqueado e assim seu Buster Blader vai pra defesa. Depois ativo Livro da Lua para passar o seu rei caveira para modo de defesa virado para baixo. Red demon's dragon ataque o rei caveira! Agora o efeito do Red Demon’s destrói o seu buster blader, pois ele também estava em modo de defesa. Sua vez.

Pedro: quando as coisas estão difíceis, eu acredito no meu baralho! Eu puxo... Não esperava usar isso, mas eu invoco a Valquíria Mágica. Depois eu ativo meu ás, Lenda do Coração! Com ela eu pago 1000 pontos de vida, tributo minha Valquíria e removo do jogo Timaeus, Hermos e Critias em suas formas dragão... E assim eu invoco do meu deck Cavaleiro Legendário CritiasCavaleiro Legendário Hermos e Cavaleiro Legendário Timaeus! [Pedro: 2000 e Max/Jeck: 4000].

Max: isso é mau, mas não o bastante para destruir o nosso red demon's dragon!

Pedro: é ai que você se engana, eu uso Critias e Hermos e lhe ataco!

Max: o que? Você é louco?

Pedro: você tem o seu ás e eu tenho o meu, agora o seu monstro atacará o meu Critias e o Critias ativa o seu efeito, que adquiri o efeito do Attack Guidance Armor e assim ele manda o ataque para Hermos e este usa seu efeito, removendo do jogo rei caveira, gora tartaruga, buster blader, mago silencioso e espadachim silencioso eu posso devolver o ataque para o Critias 5x mais forte. Depois Critias reativa o attack guidance armor e Hermos o seu efeito e num processo infinito eu sacrifico Hermos, Critias e Timaeus para invocar o Cavaleiro do Destino com poder infinito!

Max: essa não!

Jeck: achei que o efeito do seu Critias só funcionava com cartas no cemitério ou em sua mão...

Pedro: é verdade, e o Attack Guidance Armor estava no cemitério, pois vocês o destruíram com a Tempestade Pesada. Fiz vocês pensarem que era a Negação de Ataque para que a destruíssem e funcionou. Ataque meu cavaleiro e finalize este duelo! [Pedro: 2000 e Max/Jeck: 0]

Jeck: eu deveria ter posto armadilhas, droga!

Pedro: não adiantaria, uma das cartas que eu tinha na mão era a Tempestade Pesada, sinto muito

Jeck: então ta bom, obrigado pelo duelo, agora sabemos que vamos ter que melhorar até o campeonato

Max: tem razão, agora vamos treinar muito mais

Pedro: e eu estarei esperando para ver os resultados. Adeus

Max e Jeck: adeus

Os dois vão embora e deixam Pedro só e este vai até um banco e espera o retorno do Lex.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Temporada 2 - Episodio 5

No dia seguinte Pedro acorda e pega as suas coisas para a viagem até o campeonato. Depois Pedro vai até sua mãe e alerta sobre a viagem e apos comer saiu de casa.

Pedro foi andando até a saída da cidade e encontrou Lex...

Pedro: Lex, eu estou pronto, vamos!

Lex: na verdade eu tenho algumas coisas para fazer ainda, podemos adiar a viagem para Konami?

Pedro: como assim, por quê?

Lex: tenho que fazer uma coisa, você pode ir duelando com os duelistas aqui por enquanto, afinal você é o rei... Tchau

Lex então deu as costas para Pedro e foi ao encontro de Yugi.

Pedro: bom, se é assim vou esperar por aqui mesmo, vamos ver se há duelistas por aqui.

Pedro então olha ao redor e encontra quem menos esperava..

Max: olá Pedro, quanto tempo

Pedro: Max, o que faz por aqui?

Max: estava indo até o campeonato em Konami, mas antes eu ia me encontrar com o Jeck... Ah, lá vem ele - Jeck então se aproxima dos dois e ao chegar até onde eles estavam... - Jeck porque demorou?

Jeck: eu tinha ido à sua casa Pedro, ia perguntar se não iria querer vir conosco

Pedro: eu já vou com um duelista Synchro, mas se quiserem esperar por ele, ele deverá chegar logo

Jeck: ok, mas já que não sabemos quando ele chegará que tal um duelo pelos velhos tempos? Afinal ir para o campeonato como rei ajudaria na reputação.

Pedro: eu aceito, mas não será tão fácil me vencer

Max: eu não vou ficar de fora dessa, que tal um duelo em dupla, nós dois contra você Pedro?

Pedro: como rei eu devo aceitar seu desafio, então vamos, podem vir os dois e ai se vencerem decidem entre si quem será o novo rei...

Os três colocam os baralhos no disco de duelo, marcam 4000 pontos para Max e Jeck e 4000 para Pedro e o duelo começa.

Pedro: já que estou na desvantagem eu começo, eu invoco o Espadachim Silencioso em modo de ataque. Depois eu coloco duas cartas viradas para baixo e é sua vez Max.

Max: muito previsível, eu invoco o Cyber Dragão em modo de ataque e mesmo ele sendo um monstro nível 5 eu posso invocá-lo especialmente sem sacrifícios quando você tem monstros e eu não. Agora cyber dragão ataque!

Pedro: se eu sou previsível devia ter adivinhado minha carta mágica Jump Turn...

Max: sinto muito, mas não, eu ativo o Tufão Espacial Místico e assim eu destruo sua mágica antes que ela entre em ação!

Pedro: ativo minha segunda carta virada para baixo, Oferenda Derradeira e assim pagando 500 pontos eu sacrifico o meu mago e invoco o Escudo Milenar em modo de defesa [Pedro: 3500 e Max/Jeck: 4000].

Max: eu cancelo o ataque e passo a vez.

Pedro; é minha vez de novo e eu puxo... Agora eu invoco o Mago Silêncioso em modo de ataque. Depois ponho uma carta virada para baixo e encerro meu turno.

Jeck: eu saco...

Pedro: agora o meu Mago ganha 500 pontos de ataque.

Jeck: então eu invoco o Dark Resonator em modo de defesa. Agora ataque o mago silencioso, cyber dragão!

Pedro: eu ativo minha carta virada para baixo, Carta de Santidade e assim nós puxamos até termos 6 cartas, e como o meu mago ganha 500 pontos quando o oponente puxa uma carta e vocês dois puxaram três cartas o meu mago ganha 1500 pontos ficando com 3000!

Jeck: droga, eu paro o ataque e ponho três cartas viradas para baixo e passo a vez.

Max: agora está tudo pronto, em breve nós usaremos o combo

Pedro (pensando: combo? será que ele está blefando?).



Continua...

Temporada 2 - Episodio 4

Passaram mais alguns dias desde o duelo com seu pai. Ele continuou duelando com todos os que o desafiavam e até agora estava invicto. Tudo parecia normal até que Pedro teve um sonho. No sonho ele era atacado por 3 monstros gigantes que se pareciam com os deuses egípcios. Ele imaginou que seria apenas um sonho e voltou a dormir. Ao acordar Pedro foi falar com sua mãe e ela disse que seu pai havia viajado novamente para o Egito para se falar com o Pegasus que estava investigando estranhos acontecimentos. Pedro ficou preocupado, pois o seu sonho era com monstros de duelos que haviam surgido no Egito, mas ele relaxou e foi andar.

Diferente dos outros dias em que sempre havia duelistas esperando por ele, desta vez não havia nem uma pessoa por perto. Ele continuou a andar até um restaurante e finalmente encontrou um desafiante...

Lex: rei, eu lhe desafio para um duelo pelo seu titulo!

Pedro: eu aceito...

Os discos de duelo marcaram 4000 pontos e o duelo teve inicio.

Lex: eu começo invocando o Speed Warrior em modo de defesa. Fim de turno.

Pedro: muito bem, eu invoco a Valquíria Mágica em modo de ataque. Ataque o Speed Warrior! Agora eu coloco duas cartas viradas para baixo, sua vez.

Lex: Eu invoco Junk Synchron em modo de ataque. Agora graças ao seu efeito eu posso reviver o Speed Warrior em modo de defesa. Depois ativo Destruição de Cartas e nós dois mandamos as cartas das nossas mãos para o cemitério e depois puxamos a mesma quantidade que tínhamos. Agora com o efeito do meu Quillbolt Hedgehog eu posso trazer ele de volta do cemitério em modo de ataque.

Pedro (pensando: ele já fez uma invocação normal do Junk Synchron, não pode fazer outra tributando... Será fácil vencê-lo assim)

Lex: Agora eu ativo o Machado do Desespero e equipo ele ao Quillbolt Hedgehog, deixando-o com 1800 de ataque. Agora... Synchro Summon! Eu fundo o meu speed warrior com o meu junk synchron e assim invoco o Junk Warrior.

Pedro: Synchro Summon?

Lex: isso mesmo e graças ao efeito do junk warrior ele pode absorver o ataque de todos os monstros nível 2 ou 1 no meu campo, assim ele ganha 1800 pontos, ficando com 4100! Quillbolt destrua a valquiria mágica! [Pedro: 3800 e Lex: 4000]. Agora junk warrior ataque diretamente!

Pedro: eu ativo Oferenda Derradeira! Pagando 500 pontos eu invoco o Espadachim Silêncioso em modo de ataque [Pedro: 3300 e Lex: 4000]. Depois ativo Turn Jump para deixá-lo com 2500.

Lex: mesmo assim eu ataco o seu espadachim e você leva 1600 de dano! [Pedro: 1700 e Lex: 4000] A vitoria é minha com certeza!

Pedro: eu tenho que admitir, eu subestimei você, mas nem por isso eu perderei! Eu ativo o Pote da Ganância e assim puxo duas cartas. Depois ativo a Maldição da Fera Mascarada e assim tributando o sacerdote da magia negra da minha mão eu invoco A Fera Mascarada. Depois eu invoco o Copycat e copio o ataque original do seu junk. Copycat destrua o quillbolt [Pedro: 1700 e Lex: 3500]. Agora fera mascarada destrua o Junk, e como o seu junk só absorve ataque dos monstros em campo, ele perde os 1800 que tinha ganhado, e volta a 2300! [Pedro: 1700 e Lex: 2400]. O duelo ainda não acabou.

Lex: minha vez. Não acho que vá adiantar, mas eu puxo. Eu ativo o Vortex do Relâmpago e descartando uma carta eu destruo os seus monstros. Agora eu passo a vez.

Pedro: pena, você não tem mais nada que ti defenda, e com essa carta eu vou ganhar, eu ativo o Monstro Renascido e trago minha fera mascarada de volta. Ataque diretamente! [Pedro: 1700 e Lex: 0].

Lex: nossa, eu nem tive chance de me defender, você é incrível!

Pedro: obrigado... Que jogada foi aquela que você fez Synchro summon?

Lex: é uma jogada especial em que se fundem monstros sem polimerização.

Pedro: queria duelar com outras pessoas que usem isso, quero aprender mais sobre isso também.

Lex: terá um torneio em uma cidade perto daqui e um especialista em synchro summon participará, seria ótimo se você fosse.

Pedro: eu adoraria, pode me levar até lá?

Lex: claro, me encontre aqui amanhã e eu ti levarei.

Pedro: OK

Pedro então vai até sua casa pegar suas coisas para a viagem, arruma seu baralho e vai dormir para o grande dia amanhã. E enquanto isso Lex vai até um beco e se encontra com um homem de máscara...

Lex: tudo pronto chamei-o para o torneio apos uma derrota com um monstro Synchro.

???: Ótimo, agora é só uma questão de tempo até termos o espírito do duelista rei, mas antes vá e me traga Atem.

Lex: mas senhor, o Atem está aprisionado no enigma do Yugi, seria muito difícil derrotá-lo e trazê-lo até o senhor.

???: Pegue um dos decks Synchro e só volte até mim quando tiver o enigma do milênio em suas mãos!

Lex: sim senhor...

Lex então sai do beco e o homem misterioso desaparece.