Yu-Gi-Oh ao extremo

Yu-Gi-Oh ao extremo

terça-feira, 4 de março de 2014

Temporada 2 - Episodio 52

Passaram alguns dias desde que Yugi perdeu a sua alma e finalmente o Juiz do torneio chamou os 3 finalistas para informar-lhes sobre a continuação do torneio:

Juiz: muito bem, Dr. Fudo, Jaden e Pedro, vocês são os finalistas. Como Yugi não pôde continuar teremos que substituí-lo por outro duelista. A escolha deste duelista já foi feita, o nome dele é Tomas. Vocês quatro iram até o local das finais.

Pedro: e onde seria este local?

Juiz: a região se chama Rozan, porém isso é tudo que posso informar. As informações sobre o torneio devem se manter no máximo sigilo para que não aconteça em Rozan o que aconteceu aqui com Yugi, Rubro e os outros duelistas que perderam sua alma. Agora vamos, o jato está esperando por nós.

Quando o Juiz terminou de falar, ele e os 3 finalistas foram em direção ao jato. Chegando na entrada do jato eles encontraram com o 4º finalista, Tomas, e todos juntos foram para Rozan. Foram várias horas de viagem e quando finalmente chegaram eles encontraram com os outros 4 finalistas que estavam esperando por eles. Após o encontro, antes que desse tempo de se falarem, os 8 finalistas foram levados até o palco de um palácio, onde seria sediada o resto do torneio.  O local era formado por uma câmara no seu centro, por monitores nas laterais e por outros aparelhos eletrônicos. Com a chegada de todos, o Juiz explicou:

Juiz: aqui serão realizadas as finais. Aos pares vocês entraram nessa câmara e veremos ao vivo o duelo dos pares pelos monitores. Teremos duelos diários para que uns possam analisar as habilidades dos outros. Se por inconveniência um dos participantes se danificarem nos duelos, a ponto de não poderem mais duelar, o desafiante  vencerá por W.O. Se tudo estiver claro, quero que amanhã bem cedo vocês 8 venham para cá e iniciaremos o torneio. A primeira dupla será revelada também amanhã. Boa sorte duelistas.

Após terminar de falar Pedro e Jaden foram se reunir para conversar e os outros 6 duelistas se espalharam...

Pedro: e então Jaden, você acha que um deles pode ser o Mascarado?

Jaden: porque isso agora? Acha que ele entraria no torneio e não seria notado? 

Pedro: bom, quem sabe. Pelo que soube apenas houveram acidentes onde estávamos, o que significa que um dos participantes da nossa região poderia ser o Mascarado. Como dentre os 8 participantes iniciais apenas nos dois e o Fudo saímos ilesos, e o Fudo não parece ser um cara mau... 

Jaden: bom, então só sobra... Espera, você desconfia do Tomas?

Pedro: é apenas um palpite. Bom, já conhecemos um dos monstros do Mascarado, quando o vimos duelando com o Rubro, talvez possamos reconhecê-lo se Tomas o usar, daí teremos a prova.

Jaden: você pode estar certo, vamos esperar até amanhã e veremos se tiramos logo as nossas dúvidas. Até lá é melhor dormirmos. Estou indo nessa. Tchau.

Pedro: ok, tchau.

Pedro e Jaden vão dormir em seus quartos e após uma noite de descanso todos vão se reunir no palco. O juiz então fala:

Juiz: senhores, é a hora da verdade, olhem para o monitor acima da câmara e verão qual será a primeira dupla.

Pedro então olha atento para a câmara e ela revela: o primeiro duelo seria Tomas vs Draco. Os dois então se olham e vão andando em direção a câmara, para iniciarem o primeiro duelo das “finais”.

Pedro: veremos se Tomas realmente é o Mascarado.


Continua...

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Temporada 2 - Episodio 51

No ultimo episódio, Pedro foi aflito atrás de Atem, após sentir que algo de ruim havia acontecido com ele durante o duelo contra mascarado. Sobre o caminho das sombras que ele estava trilhando, um duelista surge, iniciando um duelo em que Pedro estava levando a pior...

Shadow: Grapha acabe com o duelo!

Pedro: eu não vou deixar, eu ativo o efeito do Battle Fader na minha mão que me permite invocá-lo especialmente e ainda encerrar a sua fase de batalha.

Shadow: se salvou por pouco, mas não irá poder invocar monstros na sua vez. Eu encerro minha jogada.

Pedro: eu não vou precisar. Eu ativo a mágica Pote da Ganância que me permite puxar duas cartas. Depois eu uso One Day of Peace. Agora nós dois puxamos uma carta e até o fim do seu turno nenhum de nós poderemos levar dano. Estou a salvo novamente Shadow. Sua vez.

Shadow: eu puxo e depois invoco Zure, Knight of Dark World em modo de ataque e depois ataco seu Battle Fader, fazendo com que ele seja banido por seu efeito. Passo a vez.

Pedro: eu puxo! Agora eu invoco por seu efeito o Arisen Gaia the Fierce Knight! E depois eu bano o monstro descartado no inicio do jogo com o Dark World Dealings, Evening Twilight Knight, junto do Honest para invocar o Chaos Sorcerer! Ativo o efeito do meu Chaos Sorcerer, e assim eu posso banir o seu Grapha do jogo e em troca ele não poderá atacar, mas ainda assim tenho o meu Gaia. Vá, ataque o Zure [Shadow: 1600]. Eu finalizo com duas cartas viradas para baixo.

Shadow: maldito, como ousa fazer isso, eu irei acabar com você! Eu ativo The Gates of Dark World! Agora este campo mágico me permitirá banir um Fiend do meu cemitério e descartar uma carta para poder puxar uma carta. Eu bano o Zure, descarto o Goldd, Wu-Lord of Dark World e puxo. Agora o efeito do Goldd me permite invocá-lo especialmente. Agora eu ativo Dark Core, me permitindo descartar o Sillva, Warlord of Dark World para banir o Gaia. Agora o efeito do Sillva me permite invocá-lo especialmente.

Pedro: conseguiu derrotar o Gaia, mas ainda resta o Chaos Sorcerer.

Shadow: graças ao meu campo mágico os monstros Fiend ganham 300 pontos de ataque. Vá Goldd destrua o Chaos Sorcerer [Pedro: 1500]. Agora Sillva ataque ele diretamente!

Pedro: eu ativo minha armadilha, Call of the Haunted para trazer o meu Chaos Sorcerer de volta.

Shadow: ele não ficará em campo, destrua-o Sillva [Pedro: 1200]! Agora como meu ataque foi detido não há porque manter dois monstros fracos em campo. Eu sacrifico Goldd e Sillva e invoco The Supremacy Sun! Por fim coloco uma carta virada para baixo. Sua vez.

Pedro: o monstro dele tem 3300 pontos graças ao campo mágico. Eu tenho que puxar algum bom ou será o meu fim. Eu puxo! Agora eu ativo minha carta armadilha, Beginning of Heaven and Earth. Eu seleciono 3 Warrior do meu deck e você deve escolher um aleatoriamente. Se for um "Black Luster Soldier" ou um "Gaia" ele vêm para minha mão e o resto vai ao cemitério. Caso contrario, os três vão. Escolha!

Shadow: escolho a carta do meio.

Pedro: a carta escolhida foi Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning. Ela vem para minha mão enquanto Super Soldier Soul e Swift Gaia the Fierce Knight vão ao cemitério. Agora eu ativo o efeito do Black Luster Soldier e o invoco banindo Thunder King Rai-oh e Arisen Gaia the Fierce Knight do cemiterio. 

Shadow: eu ativo minha carta virada para baixo, Breakthrough Skill e assim o efeito do seu monstro esta negado. Sei que ele poderia destruir meu monstro, mas agora não pode.

Pedro: esta enganado. Eu ativo a mágica Primal Seed e assim eu adiciono o Honest e o Thunder King Rai-oh para minha mão. Por fim eu ataco com o Black Luster e discarto o Honest, aumentando assim o ataque do Black Luster em 3300! [Shadow: 0].

Com a derrota, Shadow desapareceu e Pedro foi até o Yugi, que estava inconsciente. Após tentar acordá-lo por alguns instantes Pedro baixou a cabeça tristemente. Logo em seguida um Helicóptero sobrevoou o local, tendo nele Jaden e seus amigos. Eles pegaram Pedro e o corpo do Yugi e os levaram até a mansão.  Após todos irem dormir, Pedro e Jaden ficaram para conversar num dos quartos da mansão.

Jaden: então, você está bem Pedro?

Pedro: não muito... Você tinha razão, não podíamos fazer nada pelo Yugi. Minhas ações quase me levaram também ao reino das sombras.

Jaden: é verdade, mas o que importa é que estamos bem. Agora falta pouco para o torneio continuar. Talvez o Mascarado reapareça após o próximo duelo que tivermos, portanto é melhor tomarmos cuidado. Apenas eu, você e o Dr. Fudo estamos no torneio, então a primeira fase dele já foi encerrada. Agora devemos aguardar, pois o Juiz deverá confirmar o local das “finais” amanhã.

Pedro: ok então. Vou dormir e nos falamos amanhã. Boa noite.

Pedro então foi a sua cama e Jaden saiu para ir até a sua. Finalmente todos dormiram após o longo dia.